Nascido e criado em Parauapebas/PA, Heitor Souza Borges, de 28 anos, começou nos Três Tambores participando de provas no parque de exposições de sua cidade natal. Atualmente, entre as suas metas no esporte é, sem dúvidas, a de bater o tempo na casa dos 16 segundos.
Desde que iniciou nos Três Tambores, tem ao seu lado o seu treinador Gean Carlos e treina no Chibata Ranch. “Antes de tudo, a minha primeira prova foi do A&L Rancho, no mesmo Parque de Exposição”, lembra o competidor.
Entre as principais provas que ele participa, Heitor Borges destaca, aliás, as do A&L e, ainda, do Haras São Francisco. Contudo, ele garante: “As que geralmente participo, todas são importantes, pois se trata de um campeonato e cada etapa importa”.
Mas, sem dúvidas, a prova mais marcante da sua vida foi a do Haras São Francisco. “Foi no final do ano de 2019. Eu quebrei recordes meus e dos meus próprios animais. Além disso, mantive uma ótima constância com todos animais que competi”.
Aliás, sobre os animais que ele compete, ele faz questão de enfatizar o nome de cada um deles: “Monto na Canninha Del Toro, Get Away, Camarote Ta Fame e Shogun Shady Sanadoc”.
Principais títulos e planos para o futuro no esporte
Sendo assim, foi com a ajuda desses companheiros que ele conquistou os seus principais títulos. Ou seja, de Campeão e Reservado Campeão, nas categorias Jovem e Principiante C. Além disso, Heitor ainda tem no currículo uma classificação para a Copa dos Campeões.
“Foi quando me classifiquei no Congresso Nacional da ABQM, foi importante. Pois nunca tinha corrido em São Paulo, e nem montado naquela égua na qual ganhei, e corro atualmente”, relembra Heitor que, agora, sonha em participar da prova do milhão no Haras Raphaela.
Fonte: Assessoria de Imprensa ATBPA
Crédito da foto: Sport Horse/ Batata Bueno
Veja mais notícias da modalidade Três Tambores no portal Cavalus