Remates realizados a partir de julho tiveram preços valorizados apesar das restrições impostas pela pandemia de Coronavírus
O mercado da raça Crioula está surpreendendo positivamente nos últimos meses. A partir de julho ocorreu uma recuperação muito consistente em relação à situação do início da pandemia.
De acordo com dados da Trajano Silva Remates, nos últimos 45 dias, em especial, alguns animais alcançaram preços bem diferenciados em leilões. Atingindo, portanto, valores que ficaram entre R$ 250 mil e R$ 500 mil.
Como resultado, o leiloeiro e diretor da leiloeira, Marcelo Silva, afirma que a situação está melhorando. “O nosso sentimento é de que, como o resto da economia, o cavalo Crioulo deve voltar a um patamar melhor do que estava antes da pandemia”, observou.
Silva disse estar otimista para os próximos remates. “Estamos muito entusiasmados. Porque neste período houve um incremento nos negócios na raça Crioula. Bem como nos leilões de mais qualidade”, destacou.
A Trajano Silva Remates será a responsável pela batida do martelo no leilão JA & + 1. O evento está marcado para ser realizado neste domingo (25) e irá ofertar 45 lotes da raça Crioula.
Na sequência, a leiloeira irá promover o remate da Cabanha Infinito. O evento está marcado para a segunda-feira (26) com a oferta de 24 lotes. Por fim, o leilão da GAP também estará a cargo da leiloeira. Sobretudo, marcado para o dia 9 de novembro .
Fonte: AgroEffective
Crédito da foto: Divulgação/JG Martini