A diferença que faz um banner na pista

No artigo dessa semana, Karoline Rodrigues analisa um fato inusitado que aconteceu na pista de provas de Working Cow Horse da NRCHA

O Snaffle Bit Futurity da National Reined Cow Horse Association aconteceu de 10 a 24 de outubro. Antes de mais nada, além das provas para os potros, no mesmo evento, aconteceram  provas de cavalos mais velhos. Em uma atividade paralela, a equipe de Yellowstone fez algumas filmagens. Por conta disso, instalaram um banner na pista. Bem no portão de saída dos bois, antes da final da categoria Hackamore Open.

Alguns cavalos se assustaram com o banner, já que ele não estava lá na pista antes. Por isso, antes mesmo do final da prova, o produtor da série  anunciou que todos os 19 finalistas receberiam um cheque de US$13.244. Valor que corresponde ao prêmio do campeão da categoria. Afinal, o banner comprometeu a performance de alguns concorrentes.

Em outras palavras, algumas pessoas foram prejudicadas, mas todos foram igualmente afetados pelo banner desavisado. Por isso, todos foram compensados pela ‘chance perdida’. Em meu modo de ver as coisas, uma bela iniciativa!

A saber, a Yellowstone é uma série de sucesso da Paramount Network – acessada no Brasil através da TV à Cabo. A modalidade Rédeas já havia aparecido e agora incluíram o Working Cow Horse nos seus episódios.

No artigo dessa semana, Karoline Rodrigues analisa um fato inusitado que aconteceu na pista de provas de Working Cow Horse da NRCHA

Alerta geral

O ocorrido fica de exemplo para organizadores de eventos no Brasil. É comum acontecer isso nas provas por aqui. Mas nem sempre o assunto é tratado com sensibilidade. Para dar chances iguais a todos de mostrar a pista aos cavalos, é importante instalar os banners antes da competição.

No limite, caso algum banner cause problemas, o ideal é até tirar. Aqui em casa são 30 banners distribuídos na pista coberta. Mas temos um específico com o qual a maioria dos cavalos se assusta sempre.

Ou ainda, quem se lembra de um banner de uma prova da ABQM em que o cavalo era praticamente em escala real e os cavalos achavam que era um cavalo de verdade?

Parece besteira, mas é coisa seríssima. E pode afetar decisivamente a apresentação dos competidores.

Colaboração: Karoline Rodrigues/Plusoneandahalf
Crédito das fotos e fonte: Quarter Horse News

Veja outras notícias no portal Cavalus

Deixe um comentário