A raça Mangalarga Marchador se prepara para viver mais um de seus grandes momentos. Afinal, está chegando a 34ª edição do Campeonato Brasileiro de Marcha Batida. O evento acontece entre os dias 23 e 28 de novembro, no Complexo Haras Raphaela, em Tietê/SP.
Na ocasião, também será realizada, de forma simultânea, a 5ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador do Núcleo Bandeirantes. Além, aliás, da realização das provas funcionais da raça. Deste modo, a recepção dos animais que participarão do evento será feita neste sábado (21) e domingo (22).
O trio de juízes do Campeonato Brasileiro de Marcha Batida, bem como da 5ª Exposição Especializada será: Lucas Fernando Augusto, Márcio Meirelles Leite e Plinio Augusto Coelho Amaral. Já nas provas funcionais, José Renato Costa Caiado é o responsável pelos julgamentos. Por fim, os julgamentos de morfologia serão realizados por Carlos Eduardo Federici de Oliveira e Roberto Alves Ribas.
Antes de mais nada vale frisar que a cidade de Tietê foi escolhida para sediar o evento porque o Estado de São Paulo tem sido destaque na criação do Mangalarga Marchador. Afinal, atualmente, possui 1.872 criadores associados e um plantel em torno de 70 mil animais registrados.
Evento seguirá rígido protocolo sanitário
De acordo com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), o 34º Campeonato Brasileiro de Marcha Batida terá uma organização diferenciada. Isso em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
“Estamos trabalhando incansavelmente para que o nosso CBM aconteça de forma segura e com a qualidade que todos já conhecem. Além disso, o Complexo Haras Raphaela é um local com uma infraestrutura especial. Assim nos permitirá realizar não só um evento de qualidade. Mas, acima de tudo, seguro, organizado de acordo com todas as regras de saúde e segurança sanitárias estabelecidas pelas autoridades. Conforme já fazemos em todos os eventos que acontecem desde junho”, afirma, confiante o presidente da ABCCMM Daniel Borja.
Sendo assim, todos os participantes (criadores, expositores, apresentadores, público e demais envolvidos) deverão, obrigatoriamente, seguir todos os protocolos de segurança e saúde. Estes, aliás, pré-estabelecidos pelas autoridades responsáveis e pela organização do evento.
Por exemplo, para acessar as dependências do Haras Raphaela será obrigatória, para cada pessoa, a aferição de temperatura e a apresentação da ficha de triagem devidamente preenchida. Clique aqui para imprimir o documento. Ademais, será obrigatório o uso ininterrupto de máscara e álcool em gel constantemente.
Confira abaixo a programação completa do evento:
Fonte: ABCCMM
Legenda da foto em destaque Campeonato Brasileiro de Marcha Batida 2019, em Caxambu/MG
Crédito da foto em destaque: Divulgação/ABCCMM/Gabriel Lage
Veja mais notícias sobre o Mangalarga Marchador no portal Cavalus