Manuela Cotrim Andrade de Souza, é natural do Rio de Janeiro e mora em Maricá, também no estado carioca
Do cavalo ‘professor da escolinha’ – mais conhecido como Algodão – à Bruna Bonita DV, sua égua de competição. Três anos já se passaram desde o primeiro contato de Manuela Cotrim de Andrade de Souza, sete anos, com as provas equestres e, hoje em dia, a competidora mirim participa de disputas tanto nos Três Tambores quanto nas Seis Balizas e até no Ranch Sorting.
Foto: Miguel Oliveira Foto: BRK Design & FotografiaComo não poderia ser diferente, sendo filha de Alessandro Sousa, treinador e juiz, e Adriana Cotrim, competidoras, a menina já nasceu no meio dos cavalos. Inicialmente, treinou com o cavalo Algodão, passou pelo Go Sugar e, atualmente, monta em sua égua que se chama Bruna Bonita DV, lá no centro de treinamento de sua família, o Horse Center, que fica em Maricá/RJ.
“O cavalo faz parte da minha vida desde que nasci. Nem sei como seria não estar envolvida com eles”, frisa a competidora Kids. Apesar do pouco tempo competindo, Manu – como é conhecida por todos -, já possui alguns títulos consideráveis, como Reservada Campeã Estadual RJQM de Seis Balizas. “Acho a prova de Seis Balizas e de Três Tambores muito legal, pois me permite mais velocidade e eu me divirto correndo”.
Um de seus sonhos como competidora de Três Tambores é conseguir fazer um tempo de 16 segundos. Para isso, ela tem se dedicado nos treinamentos e garante que para conquistar um bom resultado no esporte é preciso treinar bastante e ter muita concentração antes de entrar em pista. “Quero continuar competindo, ter alguma experiência internacional com cavalos e cuidar do rancho no futuro. E nada disso seria possível se não fossem meus pais, eu agradeço muito a eles por me proporcionarem uma vida tão especial ligada aos cavalos”, finaliza.
Por Equipe Cavalus