Fernando Salgado foi premiado em 2017
Fernando SalgadoAnualmente, a NRHA, associação que rege a modalidade Rédeas nos Estados Unidos, e é espelho para o esporte em todo o mundo, permite que seus membros nomeiem pessoas para cinco prêmios de ‘profissionais do ano’. Os candidatos devem exemplificar a excelência na comunidade da Rédeas, e são escolhidos com base em seu domínio e contribuição para a promoção do esporte e da NRHA. Estes indivíduos devem dar um exemplo de integridade e sinceridade dentro da comunidade e ao público. Além disso, assegurar o bem-estar do cavalo de Rédeas deve ser a prioridade máxima para um NRHA Professional Of The Year.
E são cinco as categorias: NRHA Professional Horseman of the Year, NRHA Professional Horsewoman of the Year, NRHA Professional Non Pro Coach of the Year, Youth Coach of the Year e NRHA Professional Up-And-Coming Trainer of the Year.
Treinadores de Texas, Pennsylvania, Arizona, North Carolina e Israel foram recentemente indicados por seu comprometimento e dedicação ao esporte Rédeas. A NRHA anunciou essa semana os nomes de Brent Loseke, Patrick Flaherty, Josiane Gauthier, Josette Conti Kain e Barak Gibori entre os premiados do 2017 NRHA Professionals Of The Year. A festa de entrega dos prêmios será durante a anual NRHA Convention & Awards em Oklahoma, de 7 a 10 de fevereiro.
Barak GiboriAno passado o brasileiro Fernando Salgado recebeu prêmio como NRHA Professional Up-And-Coming Trainer of the Year, ou seja, treinador revelação do ano. O prêmio leva em consideração os feitos do ano anterior, portando 2016 para Fernando foi espetacular. Ele ficou em segundo lugar nível 2 no NRHA Futurity e levou seus três cavalos para a grande final. O brasileiro também foi campeão em Ardmore e ficou bom boas colocações em grandes provas, como o NRBC. Segundo o site da NRHA, sempre humilde, ele ‘dá crédito’ àqueles que o moldaram para ser o treinador que é hoje.
Em 2018, o premiado na categoria de Fernando é um israelense. Barak Gibori entrou para a NRHA em 2000 e coleciona alguns sucessos como treinador e competidor de Rédeas. Após o NRHA Futurity de 2017 e seu êxito como treinador para McQuay Stables e Muehlstaetter Performance Horses, Gibori voltou para Israel e abriu seu centro de treinamento em seu país natal.
Por Luciana Omena
Fonte: NRHA