A semana que passou foi de festa e muita emoção, esporte e cultura em Lagarto/SE
O circuito BA/SE, como foram chamadas as três etapas do Campeonato Portal Vaquejada, ofereceu uma premiação total de R$ 540 mil. Os três eventos movimentaram a economia da região, oferecendo empregos temporários, gerando renda, impulsionando o turismo e valorizando a cultura vaqueira. A quarta etapa do CPV 2018 encerrou a rodada que começou pela Bahia, na cidade de Esplanada, no Parque Gilton Guimarães (18 a 21 de janeiro), passando por Itabaianinha/SE (24 a 28 de janeiro) e finalizando em Lagarto/SE (30 de janeiro a 4 de fevereiro).


Junto à Profissional, as categorias Aspirante e Amador, onde o ranking é do cavalo (conjunto), também vêm dando show. A cada etapa a procura das equipes aumenta e o número de cadastros vem crescendo. Ninguém quer ficar de fora do ‘brasileirão’ das vaquejadas. Na sua edição 2018, o CPV também está ranqueando os vaqueiros das categorias Sêniores, Jovens e Feminina.

Em Lagarto, as disputas aconteceram no domingo, 4 de janeiro, com as finais das categorias Aspirante, 103 batidos, Amador, com 57 senhas batidas, e Profissional, com 50 conjuntos batidos. Foram campeões na Profissional Nego Edson e Italo de Paula, que racharam o primeiro lugar. Luann Morais e Jackson Chorão racharam na Amador, enquanto Pedro Sever foi campeão da Aspirante sozinho. No sábado, 3, foi dia de final da Jovem e Feminina. A vaqueira Jenniffer Emanuellen foi a campeão da Feminina e e agora lidera o ranking da categoria no CPV. Na categoria Jovem, o ganhador foi Adrian Amaral, esteirado por Doda Amaral, representando a São Luís/MA.

Após uma pausa para os festejos carnavalescos, o Campeonato Portal Vaquejada voltará com a etapa no Parque e Haras Maria Galvão, em Agrestina/PE, distribuindo mais de R$ 124 mil em prêmios.
Colaboração e Fotos: Portal Vaquejada