Catalisador

Alguém terá que chamar veterinário, orientar tratador, fazer pedidos de serragem, ração, feno, preparar exames e guias de trânsito, montar os cavalos durante a semana, acompanhar os proprietários no final de semana, embarcar cavalos para as provas, organizar estoques, liderar a equipe de funcionários, fazer as anotações financeiras e tantas outras coisas que os locais de cavalos precisam.

São muitos os cavalos no Brasil. São muitos os criadores, muitos proprietários e muitas as propriedades. Em minha opinião, com o passar do tempo, estas propriedades vão aumentar em quantidade e diminuir em tamanho, mas os cavalos continuarão a existir nestes locais, e as pessoas continuarão a ter cavalos. Acho até que vamos ter um aumento considerável de pessoas que gostam de cavalos. Com isto, novos profissionais serão necessários. Você pode até achar que o mercado está inflado de profissionais, mas, acredite, em alguns setores já está sobrando vaga e faltando profissional. Imagine um pequeno haras com 5 éguas. A cada ano, se estas forem cobertas, dobramos o número de animais. Alguém terá que chamar veterinário, orientar tratador, fazer pedidos de serragem, ração, feno, preparar exames e guias de trânsito, montar os cavalos durante a semana, acompanhar os proprietários no final de semana, embarcar cavalos para as provas, organizar estoques, liderar a equipe de funcionários, fazer as anotações financeiras e tantas outras coisas que os locais de cavalos precisam. Alguém terá que saber sobre tudo isto. Se analisarmos as atuais profissões do mercado de cavalos, somente uma consegue organizar tudo isto porque foi criada para desempenhar esta função: o Gestor em Equinocultura.

Em 2 anos, o profissional sai com todas as bases dos 4 pilares de sustentação da eqüinocultura: Manejo, Saúde, Administração e Equitação. Uma formação focada, direcionada, especializada e de altíssima qualidade, já que é oferecida por professores e profissionais absolutamente dedicados e que vivem exclusivamente do cavalo. Pessoas que entregaram suas vidas aos cavalos, e que fazem do seu dia a dia algo diferente, leve, agradável e prazeroso. Passam isto aos alunos e formam profissionais que entram no mercado para serem solucionadores e agregadores de tudo o que envolve a vida de um cavalo ou de um haras, empresa ou qualquer negócio dentro do mercado. São os Gestores em Equinocultura – profissionais modernos, ágeis, em sintonia com o mercado, que passam 2 anos estudando diariamente dentro de uma só ideia: os Cavalos.

Escrito por : Aluisio Marins

Foto por : André Silva

Deixe um comentário