Global Agribusiness Festival: DATAGRO cria maior festival de cultura agro do mundo

Evento acontece nos dias 27 e 28 de junho, no Allianz Parque, em São Paulo, ingressos já estão à venda

O agro vai se transformar em festival, com direito a palco em estádio. O Allianz Parque, em São Paulo, vai receber nos dias 27 e 28 de junho de 2024 o Global Agribusiness Festival (GAFFFF), uma versão ampliada do tradicional Global Agribusiness Forum (GAF), organizado pela consultoria Datagro, agora em parceria com a gigante do setor financeiro XP.

Participar do evento é estratégico para a empresa, segundo o diretor de marketing da XP, Lisandro Lopez. “Não só por conta da visibilidade que trará para nós, como também pela relevância do festival para o agronegócio e a população”, afirma.

Global Agribusiness Festival

O festival terá debates entre lideranças e técnicos dos setores público e privado, nacionais e internacionais, sobre o impacto das mudanças climáticas na agricultura, segurança alimentar, novas tecnologias, acesso a mercados, ESG, relações entre países, financiamento e futuro da agricultura e pecuária mundial.

Em edições anteriores, o Global Agribusiness Festival trouxe ao Brasil nomes como Al Gore, vice-presidente dos Estados Unidos, Lawrence Summers, ex-secretário do Tesouro americano, além de ministros de agricultura de 13 países, embaixadores e ex-presidentes da República.

Em paralelo ao fórum, acontecerá a feira de negócios, com mais de 60 expositores apresentando novas tecnologias e soluções que contribuem para o desenvolvimento do setor.

O Global Agribusiness Festival também terá apresentações de chefs de cozinha renomados e um food park, promovendo educação e experiências gastronômicas para conectar o campo à cidade. À noite, o público poderá assistir a shows de grandes nomes do sertanejo nacional, como Chitãozinho e Xororó, Jorge e Mateus, Paula Mattos e Fiduma e Jeca.

Além disso, neste ano o evento firmou parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, que por meio das Câmaras Setoriais e APLs (Arranjos Produtivos Locais), vai apoiar pequenos agricultores para participarem do evento, expondo seus produtos, que serão comercializados em uma área totalmente dedicada aos artesanais.

“Precisamos furar a bolha do agro, mostrar o quanto o agronegócio brasileiro é relevante e moderno. O agro é o alimento, são as roupas, a energia. Está em tudo”, afirma Luiz Felipe Nastari, diretor da Datagro.

O GAFFFF também conta com apoio da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Associação Brasileira de Produtores de Milho (Abramilho), Aliança Internacional do Milho (Maizall), Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), o Fórum Nacional Sucroenergético, e União Nacional do Etanol de Milho (Unem).

A programação completa do Global Agribusiness Festival pode ser conferida através do seu site. Já os ingressos estão disponíveis no site da Guichê Live.

Fonte: Globo Rural
Fotos: Reprodução/Internet

Leia mais notícias aqui.