Botupharma

Vem aí o maior congresso para veterinários de equinos do Brasil

Trata-se da XXII Conferência Anual de médicos veterinários, promovida pela ABRAVEQ, que terá a Botupharma Biotecnologia Animal como patrocinadora

Publicado

⠀em

veterinários

O Centro de Convenções Expo Dom Pedro, em Campinas (SP), será palco, de 1º a 3 de julho, do maior congresso para veterinários de equinos do Brasil: a XXI Conferência Anual, promovida pela Associação Brasileira dos Médicos Veterinários de Equídeos (ABRAVEQ). O evento contará com uma variedade de palestras, sobre especialidades equinas, como reprodução, bem-estar animal, clínica, cirúrgica e fisioterapia.

Em 2021, por conta da pandemia de Covid-19, o evento foi realizado totalmente on-line, sendo retomado agora em formato presencial. A conferência, que se consolidou como o principal fórum científico de equídeos da América Latina, abordará os principais temas que norteiam a Medicina e Biotecnologia para esses animais.

Daniel Pasquini, diretor de vendas da Botupharma Biotecnologia Animal – empresa patrocinadora da XXII Conferência Anual ABRAVEQ -, garante que a participação no evento é de extrema importância para todos os profissionais médicos veterinários, que atuam com equinos, não importando a especialização.

“Eventos abrangentes como esse da ABRAVEQ são de extrema importância para meio em geral, contribuindo com muito conhecimento para os profissionais da medicina veterinária. Como empresa é um espaço importante para apresentarmos os nossos produtos como um todo para um público veterinário, voltado para o mercado de cavalo”, finaliza o diretor da Botupharma.

Como se inscrever no Congresso de médicos veterinários da ABRAVEQ?

Os médicos veterinários interessados em participar do evento devem se inscrever pelo site: www.abraveq.com.br. Lá também é possível conferir a programação completa da XXII Conferência Anual ABRAVEQ.

Serviço

XXII Conferência Anual ABRAVEQ
Data: 1º a 3 de julho
Local: Centro de Convenções Expo Dom Pedro
Cidade: Campinas (SP)

Por: Equipe Cavalus Comunicação

Fotos: Freepik

Mais notícias no portal Cavalus

Botupharma

Botupharma está presente no 31º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha

Visite o estande da empresa no parque de exposições e ganhe* um brinde exclusivo, lembrando que são limitados

Publicado

⠀em

Como de costume, a Botupharma marca presença em mais um grande evento promovido pela Associação Brasileria do Quarto de Milha (ABQM). Trata-se do 31º Congresso Brasileiro, marcado para ser realizado de 20 de abril a 1º de maio, no Parque de Exposições de Araçatuba/SP.

No local, a empresa está com um estande especial, onde os competidores e a equipe técnica – já que o evento não será aberto ao público em geral – pode participar de uma ação promocional valendo brindes exclusivos da marca. Ahhh… mas os brindes serão limitados, viu.

Além disso, os visitantes do estande da Botupharma têm a oportunidade de conhecer o último lançamento da marca, o Botumix® Casco, que foi desenvolvido para promover o fortalecimento e o crescimento do casco. Em sua formulação, possui biotina (vitamina do complexo B), bem como Ômega 3 e 6 e Zinco.

Quer saber mais sobre o Botumix® Casco ou mesmo conhecer toda a linha de produtos da Botupharma? Então, não deixe de visitar o estande exclusivo da empresa durante o 31º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha.

Sobre a Botupharma

A Botupharma foi fundada em 2005 a partir da união de médicos-veterinários com décadas de experiência em pesquisas científicas relacionadas à biotecnologia animal. Em seu core business, estão pesquisadores renomados trabalhando para desenvolver produtos inovadores.

Seu parque fabril atende aos mais rígidos padrões de produção mundial, garantindo alta qualidade e confiabilidade aos seus produtos. Com uma linha de suplementos no doping, oferece os melhores resultados para cavalos de alta performance em diferentes modalidades.

Por: Natália de Oliveira/Cavalus Comunicação Equestre

Fotos: Divulgação/Botupharma

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Três Tambores & Seis Balizas

Saiba quais são os cuidados com os cavalos atletas durante as provas

Assim como cavalos mais velhos, potros também precisam de cuidados em competições

Publicado

⠀em

Saiba quais são os cuidados com os cavalos atletas durante as provas

Começou nesta terça-feira (31), o Potro do Futuro WV, prova que conta com R$ 250 mil em prêmios. A competição, que é voltada a novos animais, segue sendo realizada até o dia 05 de setembro, no Haras Raphaela, em Tietê (SP).

Dito isso, é importante falarmos sobre os cuidados com os cavalos atletas antes e durante as provas, ainda mais nas competições de velocidade, como Três Tambores e Seis Balizas. Daniel Pasquini, médico veterinário e diretor da Botupharma, empresa parceira do Potro do Futuro WV, comenta que levando em consideração que os cavalos estão longe de casa, é importante mantê-los o mais confortável possível.

“O ideal é manter ao máximo a proximidade dos tratos nos horários que costumam ser feitos em casa, deixar sempre água fresca disponível, uma cama confortável e limpa e um ambiente o mais tranquilo possível”, ressalta.

Outro ponto destacado por Daniel é sobre o aquecimento e desaquecimento que deve ser feito antes e depois das competições, além, é claro, de um bom banho, já que em algumas cidades o clima quente é predominante. Bem como, manter a suplementação desse animal é também muito importante

Contudo, como o assunto é o cuidado com potros, surgem algumas dúvidas se o trato deve ser o mesmo que se tem com os cavalos mais experientes. Pasquini ressalta que sim, os cuidados devem ser o mesmo. “Em geral os cuidados com os potros são os mesmos dos cavalos adultos. Porém se o animal for novo em sair para competições a tendência é que o estresse seja maior. Para minimizar isso vale a pena colocá-lo próximo a animais que estão acostumados a conviver no haras e pelo menos uma vez ao dia sair para dar uma volta com ele”.

Parceria Botupharma e Potro do Futuro WV

Essa é a primeira vez que a Botupharma firma uma parceria com o Potro do Futuro WV, um importante evento que é organizado pela WV Leilões, que está hoje entre as maiores leiloeiras de cavalo do Brasil, assim como o Haras WV entre os maiores criatórios do Quarto de Milha.

“Ter nossa marca atrelada a forte marca deles é muito importante para nossa representatividade no mercado. E, isso mostra o bom momento que a Botupharma se encontra mostrando força e solidez”, destaca.

Dessa forma, o Potro do Futuro WV segue até o próximo domingo, 05 de setembro. A programação completa, assim como a transmissão ao vivo, pode ser conferida através do SGP Sistema.

Colaboração: Cavalus Comunicação Equestre
Crédito e legenda da foto: Ana Carolina Cardozo, tricampeã Barretos – Divulgação Andre Borges Monteiro

Veja mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Categorias

COPYRIGHT © 2021 CAVALUS. TODOS DIREITOS RESERVADOS
ESSE SITE É PROTEGIDO PELO GOOGLE RECAPTCHA
POLÍTICA DE PRIVACIDADE | TERMOS DE SERVIÇO