Botupharma

Saiba quais são os cuidados com os cavalos atletas durante as provas

Assim como cavalos mais velhos, potros também precisam de cuidados em competições

Publicado

⠀em

Saiba quais são os cuidados com os cavalos atletas durante as provas

Começou nesta terça-feira (31), o Potro do Futuro WV, prova que conta com R$ 250 mil em prêmios. A competição, que é voltada a novos animais, segue sendo realizada até o dia 05 de setembro, no Haras Raphaela, em Tietê (SP).

Dito isso, é importante falarmos sobre os cuidados com os cavalos atletas antes e durante as provas, ainda mais nas competições de velocidade, como Três Tambores e Seis Balizas. Daniel Pasquini, médico veterinário e diretor da Botupharma, empresa parceira do Potro do Futuro WV, comenta que levando em consideração que os cavalos estão longe de casa, é importante mantê-los o mais confortável possível.

“O ideal é manter ao máximo a proximidade dos tratos nos horários que costumam ser feitos em casa, deixar sempre água fresca disponível, uma cama confortável e limpa e um ambiente o mais tranquilo possível”, ressalta.

Outro ponto destacado por Daniel é sobre o aquecimento e desaquecimento que deve ser feito antes e depois das competições, além, é claro, de um bom banho, já que em algumas cidades o clima quente é predominante. Bem como, manter a suplementação desse animal é também muito importante

Contudo, como o assunto é o cuidado com potros, surgem algumas dúvidas se o trato deve ser o mesmo que se tem com os cavalos mais experientes. Pasquini ressalta que sim, os cuidados devem ser o mesmo. “Em geral os cuidados com os potros são os mesmos dos cavalos adultos. Porém se o animal for novo em sair para competições a tendência é que o estresse seja maior. Para minimizar isso vale a pena colocá-lo próximo a animais que estão acostumados a conviver no haras e pelo menos uma vez ao dia sair para dar uma volta com ele”.

Parceria Botupharma e Potro do Futuro WV

Essa é a primeira vez que a Botupharma firma uma parceria com o Potro do Futuro WV, um importante evento que é organizado pela WV Leilões, que está hoje entre as maiores leiloeiras de cavalo do Brasil, assim como o Haras WV entre os maiores criatórios do Quarto de Milha.

“Ter nossa marca atrelada a forte marca deles é muito importante para nossa representatividade no mercado. E, isso mostra o bom momento que a Botupharma se encontra mostrando força e solidez”, destaca.

Dessa forma, o Potro do Futuro WV segue até o próximo domingo, 05 de setembro. A programação completa, assim como a transmissão ao vivo, pode ser conferida através do SGP Sistema.

Colaboração: Cavalus Comunicação Equestre
Crédito e legenda da foto: Ana Carolina Cardozo, tricampeã Barretos – Divulgação Andre Borges Monteiro

Veja mais notícias no portal Cavalus