Passionaddo Rach vence páreo na abertura da temporada 2024 de corridas do cavalo Árabe

Em uma emocionante corrida no Jockey Club de São Paulo, o cavalo de criação do Rach Stud conquistou o primeiro lugar nos 1.200m da pista de areia

No último sábado (13/01), o Jockey Club de São Paulo foi palco da aguardada abertura da temporada 2024 de corridas do cavalo Árabe. O destaque da competição foi o Prêmio Cláudio Ângelo dos Santos, onde seis animais da raça, incluindo machos e fêmeas de 3 anos ou mais, sem vitórias, disputaram uma premiação total superior a R$ 5 mil.

O vencedor da abertura da temporada 2024 foi Passionaddo Rach, montado pelo jóquei I. Silva, que cruzou a linha de chegada dos 1.200m na pista de areia no tempo de 1:27.401, deixando RG ERA, com T. Silveira, na segunda colocação, seguido por VIVINA RACH e J. Bispo.

Veja o replay do páreo que foi a abertura da temporada 2024 no link a seguir: https://youtu.be/PEVgwHUSugs

Comprovação genética na abertura da temporada 2024 de corridas do cavalo Árabe

O cavalo vitorioso do Prêmio Cláudio Ângelo dos Santos é de criação e propriedade do Rach Stud, e foi treinado para o páreo por Lucas Quintana. Passionaddo Rach é filho de Atentado VE, com oito vitórias, e Passion Rach, que conquistou três vitórias, incluindo a corrida de grupo um, a mais importante do Brasil até hoje, vencendo inclusive machos.

Ricardo Saliba, do Rach Stud, enfatiza a “satisfação ao ver a seleção cuidadosa para corridas, tanto com sangues novos importados quanto com sangue já comprovados no Brasil, resultando em filhos de animais que se destacaram nas corridas e agora comprovam sua valia como reprodutores”.

A competição, promovida pelo Jockey Club de São Paulo com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), distribuiu uma bolsa superior a R$ 5 mil.

Homenagem a Cláudio Ângelo dos Santos

A corrida de sábado não foi apenas uma competição, mas também uma homenagem especial a Cláudio Ângelo dos Santos, gerente executivo da ABCCA. Afinal, ele celebra neste mês 60 anos de idade, dedicando pelo menos 30 deles à raça Árabe.

Desta forma, o evento contou com a presença de Santos acompanhado de amigos e familiares. Ao término do evento, ele agradeceu pela homenagem.

“É com grande felicidade e profunda honra que recebo essa homenagem. Meus mais sinceros agradecimentos à Diretoria da ABCCA pelo reconhecimento. Podem contar sempre com o meu comprometimento e dedicação em prol do Cavalo Árabe”.

Para mais informações sobre o cavalo Árabe, visite www.abcca.com.br ou siga @abccaarabe nas redes sociais.

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/Jockey Club de São Paulo

Leia mais notícias aqui.