O Centro Hípico de Tatuí sediará, entre os dias 9 e 11 de setembro, grandes eventos do cavalo Árabe. Trata-se da Brazilian Breeders’ Cup, Internacional do Cavalo Árabe, Copa Brasil e a 2ª etapa do Circuito da Associação Nacional do Cavalo Árabe Funcional (ANCAF), que promoverão disputas da raça em quatro modalidades. São elas, Halter, Performance, Três Tambores e Seis Balizas, que mostrarão, além da beleza, toda a funcionalidade da raça Árabe.
De acordo com a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) – promotora do evento – as provas contabilizam juntas, até agora, 220 inscrições, podendo esse número aumentar ainda por conta das provas de Três Tambores e Seis Balizas, que seguem, com as inscrições abertas. Dessa forma, ainda segundo a entidade, os eventos distribuirão mais de R$ 130 mil em prêmios para os animais melhores colocados nas disputas.
Então, os julgamentos dos animais, tanto no Halter quanto na Performance, ficarão a cargo de dois juízes dos Estados Unidos (Brian Ferguson e Corky Sutton), um do Uruguai (Diego Puente Etcheverry), além de dois brasileiros (Fábio Alberto Amorosino e Luiz Antônio M Rocco).
Antes de mais nada vale destacar que o evento seguirá todos os protocolos de segurança a fim de evitar a disseminação da Covid-19 e de suas variantes. Ou seja, o uso de máscara facial será obrigatório para todos no recinto, bem como os organizadores recomendam o distanciamento e a higienização constante das mãos.
Confira a programação completa do evento:
⦁ Quinta-feira, 9 de setembro
14h30 – Julgamento de halter da Copa Brasil
⦁ Sexta-feira, 10 de setembro
10h – Julgamento de Performance da Copa Brasil
– Western Pleasure: Estreantes – Novos – Sênior – Open – Amador
14h – Julgamento de halter do Brazilian Breeders Cup 2021
⦁ Sábado, 11 de setembro
9h – Julgamento de halter da Internacional
10h – Circuito ANCAF de Três Tambores e Seis Balizas
Colaboração: Cavalus Comunicação Equestre
Crédito e legenda da foto: Brazilian Breeders’Cup tem como objetivo valorizar o trabalho dos criadores/proprietários do cavalo Árabe – Divulgação/ABCCA