O trabalho de seleção do Quarto de Milha do Rancho Promissão, de Avaré (SP), é conhecido nacionalmente por produzir animais que reúnam beleza racial, docilidade, ossatura e musculatura robusta. A princípio, o objetivo é que esses animais – que carregam o prefixo Del Rancho – obtenham os melhores resultados e as melhores performances em pista, das mais variadas modalidades. Mas há aqueles que, por carregarem tais características, são capazes de assumir uma missão diferente, a de transformar vidas.
É o caso de Bella Del Rancho (Flash Gun RE x Imatillet Dun It DAR), égua doada recentemente pelo Sr. Geraldo Majella, do Haras Fábio José, para o Centro de Equoterapia Pegasus, que fica em Lagarto (SE). ” Tem um mês que o Sr. Geraldo Majella doou este animal e ela é ótima, de excelente índole e muito inteligente”, conta Josivaldo Alves dos Santos, responsável pelo centro de equoterapia.
Ainda de acordo com Santos, normalmente, quando os animais chegam ao centro de equoterapia precisam passar por uma preparação até serem montados, de fato, pelas cerca de 180 pessoas com deficiências ou necessidades especiais atendidas no local. Contudo, com a Bella Del Rancho foi diferente.
“Todos os nossos animais são muito bons, mas tem cavalos que a gente passa muito tempo trabalhando e ela já veio praticamente pronta. Só apresentamos os trabalhos e ela já percebeu qual é a missão dela, que é de transformar vidas”.
O responsável pelo centro de equoterapia Pegasus – que existe há 14 anos – ainda faz questão de frisar sobre o desempenho de Bella Del Rancho no local. “Inclusive, ela já está sendo montada até pelas crianças, porque ela chegou pra gente pronta e pegou as coisas muito rápido. Ela é um animal muito dócil e de uma índole espetacular. Todo mundo está gostando muito dela”, finaliza Santos.
Sobre o trabalho do Rancho Promissão
Para mais informações sobre o Rancho Promissão, acesse www.ranchopromissao.com.br
Por Natália de Oliveira / Agência Cavalus
Fotos: Reprodução/ Rancho Promissão
Leia mais notícias aqui.