Longines Xtreme Teams Challenge colocou em pista equipes do mais alto nível de Salto

Novo modelo de competições chegou ao Brasil em 2019 com desafios em equipes, onde competem juntos amadores e atletas profissionais

Com o intuito do fomento ao esporte e da valorização dos principais cavaleiros, amazonas e cavalos, o Longines XTC chegou ao Brasil em 2019. O novo modelo de competições de Salto é realizado através de desafios em equipes, porém com um diferencial: amadores e atletas profissionais competem juntos.

O Longines XTC foi criado e é organizado pelo cavaleiro olímpico Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, pelo diretor executivo André Beck, pela diretora de marketing Denize Severo de Miranda e Julian Benatti, sócios de Doda na competição.

“A competição garante um espaço importante para que novos talentos possam competir lado a lado com as grandes estrelas do hipismo brasileiro”, afirmou Doda. O Longines XTC contou com oito etapas e uma playoff em 2021.

Neste ano, o Longines XTC contou com um total de R$ 2,145 milhões em premiação. O formato, que valoriza a constância no treinamento e nos cuidados com os animais ao longo do ano, contou com disputas acirradas com atletas e animais de alto nível.

Pela playoff as equipes que se destacaram foram Imperium, Artem e Exitum. Já na final, Imperium foi quem conquistou o primeiro lugar, seguida das equipes Exitum em segundo, e Artem em terceiro.

A Vetnil, líder no segmento veterinário, também esteve presente no evento e vem dando o nome nas competições de Salto. Como patrocinadora oficial, a empresa esteve presente em todas as etapas com suporte da equipe técnica e premiando cada final das etapas XTC Longines. Além disso, houve o Pit Stop, com oferecimento de água aos atletas, organizadores e público, uma ação que já é conhecida pelos atletas.

“Para a Vetnil, fazer parte do Longines XTC ao longo dessa temporada foi gratificante. O Salto é um esporte de base sólida e que vem em uma crescente, com atletas de alto nível competitivo. O formato do campeonato proporciona uma bela apresentação com a participação de competidores de vários níveis. O investimento da empresa no esporte é por acreditar e ver toda sua evolução, em especial o XTC promovido por um dos maiores atletas da história da modalidade no Brasil”, expõe Cristiano Sá, Diretor de marketing Vetnil

Saiba mais sobre as ações e evento Vetnil www.vetnil.com.br /@vetnilequinosoficial

Por: Equipe Cavalus Comunicação

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus