Helena Luz Pereira Senis participou da sua primeira prova com 1 ano e nove meses e, atualmente, com 3 anos já soma participações em mais de 10 eventos

Quem vê pela primeira vez a pequena Helena Luz Pereira Senis, de apenas 3 anos, circulando toda trajada pelas provas de Três Tambores e Seis Balizas nem imagina que a menina é mais do que uma fã das modalidades. Na verdade, ela é detentora do título de competidora mais jovem a correr na pista de velocidade.

Foi com 1 ano e nove meses que ela participou de sua primeira prova de Três Tambores, em Bauru, no interior de São Paulo. Na ocasião, ela até ganhou um troféu por ser a competidora mais jovem entre os demais inscritos.

Posteriormente, o feito se repetiu durante a sua participação nas provas de Seis Balizas do Congresso Nacional da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM).

competidora-jovem
Não basta ser a competidora mais jovem, Helena também gosta de andar toda trajada

Em entrevista ao portal Cavalus, a avó da menina, Cristina Ruiz Pereira conta que o amor da menina é tanto pelos esportes equestres que ela até chora caso a tirem de cima do cavalo.

“No congresso, ela já estava montada para a baliza e calhou do nosso treinador ter que correr com a mesma égua no tambor, na mesma hora. Como resultado, ela teve que sair da sela para que o treinador corresse e foi um escândalo, um chororô danado”.

Leia mais notícias da categoria Cavalus Kids

Mas para a felicidade da menina, esperaram o treinador dela, Daniel Araújo, participar da prova, para que ela pudesse voltar a montar no cavalo e, assim correr pelas Seis Balizas. “E saiu depois toda orgulhosa da pista”, relembra a avó.

Competidora mais jovem desde berço

A família de Helena é proprietária do Haras Thainá Cristál. Portanto, desde muito cedo a menina conviveu com esse mundo apaixonante do cavalo. A sua maior incentivadora é a madrinha Ágatha Cristál, que, inclusive, é competidora dos Três Tambores e Seis Balizas.

“Então já viu né, a Lêluz com desde bebê há estava na sela com a Ágatha. Para você ter uma ideia, chega sexta-feira ela já pede para irmos pega-la no colégio para ela ir para o haras. Vai embora no domingo super brava, porque não quer ir”, revela a avó da menina.

competidora-jovem
Competidora mais jovem gosta de combinar roupa com a sua madrinha e guia de prova

Vaidosa

Toda vaidosa, Helena faz questão de estar trajada durante as provas que participa. E se não bastasse isso, ainda pede para ir com a roupa combinado com a da madrinha, que é quem a guia, além de seu treinador, durante as provas.

Mas apesar de entrar em pista guiada, a menina já bate os pezinhos e grita: “corre madrinha, corre”. É tanto amor que sente por estar em cima de um cavalo, que Helena já soma mais de 10 participações em eventos. “Parece pouco, né. Mas se você pensar que ela só tem 3 aninhos, não é”.

Helena ama participar de provas equestres desde muito cedo
Helena ama participar de provas equestres desde muito cedo

Em conclusão, com estas provas, Helena já soma um terceiro lugar na Baliza pelo Núcleo Bauruense do Cavalo Quarto de Milha (NBQM), além dos títulos de competidora mais jovem das competições. Se continuar nessa pegada, com certeza, a menina ainda será, em suma, ainda muito vista em pódios.

Por Natália de Oliveira
Crédito das fotos: Arquivo Pessoal/Cristina Ruiz Pereira

Escreva um comentário