Conheça Sofia Fritzen Esser, que vem arrasando nos Três Tambores

A pequena, de oito anos, é natural de Marechal Candido Rondon e hoje mora em Pato Bragado, ambas no Paraná

A paranaense Sofia Fritzen Esser, de oito anos, conta que sua história com os cavalos começou devido ao convívio com a sua prima, Juliana, que já montava. Junto com a família, passou a frequentar cavalgadas em sua região. Aos cinco anos de idade, enquanto participava de uma dessas cavalgadas, o cavalo de Sofia disparou. Ela caiu e foi parar no hospital.

Depois deste ocorrido, ela afirma que seus pais venderam seu cavalo pensando que ela iria desistir deste hobby. “Mas em 2016, com muita insistência, meus pais compraram a Dani Melodys (Melodys Dun Colab x Casual Dani Colab). Aí então, já em julho de 2017, comecei a treinar com meu atual treinador, o Robinho, para competir nos Três Tambores”, conta a atleta.

Sofia já participou de diversas provas, entre elas, Campeonato Paranaense, Campeonato Expovel, Copa RECOPAR, Prova Terra das Águas, Campeonato NCQME, entre outros. Inclusive, já conseguiu, por diversas vezes, ocupar importantes posições no pódio dessas competições.

Ela conta que seus treinamentos acontecem no sitio dos seus pais, na Granja Rainha, onde foi construída uma pista. “Desde que iniciei, tenho o mesmo treinador, o Robson Joaquim da Silva, com quem treino três vezes por semana, na parte da tarde”, disse a garota.

Sofia afirma ter umas pessoas que a inspiram no esporte e cita aqueles em que ela mais se espelha: “O Robinho, pois ele deixa os animais calmos no partidor e rápidos na prova; a minha prima Juliana, que corre bastante; e ainda a Amy Fleming, do seriado Heartland, com quem aprendi bastante sobre cavalos”, explicou.

Sobre seu esporte favorito, os Três Tambores, ela é enfática: “Gosto muito da corrida nos Três Tambores, pois ela me deixa muito feliz. Sonho em melhorar sempre e ser campeã Brasileira”.

Por fim, Sofia agradece a Deus, por sempre a proteger, aos seus pais, por sempre estarem junto com ela e também ao seu treinador, pelos treinos dedicados.

Por Juliana Antonangelo
Foto: Hugo Lemes

Deixe um comentário