CER disponibiliza sêmen e embriões de alto padrão genético

Com foco em Tambor e Vaquejada, sêmen e embriões estão sendo efetivados, e são opções para os criatórios quartistas

Diante da abertura da atual temporada, a Central Equina de Reprodução (CER) separou três destacados exemplares da raça Quarto de Milha para coleta. Acima de tudo, são sêmen e embriões de alto padrão genético.

Afinal, com duas décadas consolidadas no mercado e know-how no segmento, a CER sempre utiliza a sua estrutura no atendimento de importantes garanhões e matrizes. Estes das raças Quarto de Milha, Lusitano e Árabe.

Dessa forma, de acordo com o médico veterinário Orpheu Ávila Jr – que está à frente da CER -, um dos sêmens separados é do craque de Três Tambores Prime Six. O garanhão acumula 131,25 pontos pela ABQM, com 6 marcas de 16 segundos, sendo detentor do Registro de Mérito Superior (Aberta).

Prime Six, representante dos Três Tambores em coleta – Foto: Divulgação/CER

Do mesmo modo, ele possui um pedigree nobre, já que é filho de Tres Seis, que além de ganhador e produtor clássico em Corrida, tem nos Três Tambores dois campeões Mundiais; e no Brasil com mais de 5,6 mil pontos.

Já sua mãe, Musicsdancinglady (Dash Ta Fame) possui 95 pontos em campanha e é produtora de 218,25 pontos na modalidade, tendo também como filha Gladys Fly HR (83,5 pontos). Antes de mais nada vale frisar que Prime Six é de propriedade de Ivo Del Cistia, de Boituva/SP.

A doadora de embriões pra Vaquejada, Olinda Apollo MRL – Foto: Divulgação/CER

Para Vaquejada

Ao mesmo tempo, mas com foco na Vaquejada, o trabalho da CER vem sendo feito para a coleta de embriões de duas excepcionais matrizes. Uma delas Olinda Apollo MRL, filha do fenômeno Apollo VM – Hall da Fama  ABQM 2014 – e neta materna do também consagrado reprodutor Ima Dash Too.

Na modalidade, Apollo possui filhos que somam 683,5 pontos, com destaque para os premiados: Salvador Apollo MRL, 73 pontos; Super Guga Charge (68); Gibraltar Apollo MRL (51); Recife Apollo MRL (44,5); Rick Toro VM (36,5); entre outros.

Atualmente, Olinda Apollo MRL pertence ao plantel baiano Haras San Francisco, do titular Daniel Zirpoli.

Baby Rojo bar e filha de um dos maiores nomes da Vaquejada – Foto: Divulgação/CER

O outro embrião que está sendo preparado é o da zaina Baby Rojo Bar, mãe da premiada Unforgetable Rojo RC. Da mesma forma, a matriz é filha de um dos maiores nomes da Vaquejada: Don Diego Bars – Hall da Fama ABQM 2014, com mais de 1.217 pontos na reprodução.

Em contrapartida, Baby Rojo Bar ainda tem como mãe outro excepcional exemplar da raça. Trata-se da também desaparecida Peseta Rojo JAR (El Coronel Rojo), produtora de 100,5 pontos.

Só para exemplificar, comprovando sua qualidade genética, Baby tem como irmãos próprios os premiados: Miss Pritty MJG, com 69 pontos; Granpola Rojo HJG (18,5 pontos); Miss Rojobars HJG (7 pontos); New Diego Rojo HJG (3,5 pontos); e Don Diego Rojo (2,5 pontos). Ela é de propriedade do casal Carlos e Jane Barbosa (Haras República dos Lagos), em Lagoa Seca/PB.

Agende sua visita!

Por fim, diante destas excepcionais opções aos criatórios quartistas, a CER mantém o slogan “Realizando sonhos, produzindo campeões”. Portanto, aguarda sua visita, pois está localizada na cidade de Boituva/SP, a apenas 120 km da capital paulista.

CER – Central Equina de Reprodução
Telefone: (15) 98116.9998 – Orpheu / (15) 98117.0008 – Christina / (15) 99771.7278 – Gustavo / (15) 99753.4222 – Administração
E-mail: cer@cer-cavalos.com
Site: www.cer-cavalos.com

INFORME PUBLICITÁRIO
Fonte: Assessoria de Imprensa CER
Crédito das fotos: Divulgação/Assessoria de Imprensa CER

Veja mais notícias de Centrais de Reprodução no portal Cavalus

Deixe um comentário