Cultura & Estilo

Aprenda a usar os cavalos como tema principal do seu casamento

Publicado

⠀em

Sem dúvidas, existem várias maneiras inteligentes de incorporar seu amor por cavalos em seu grande dia

Enfim, maio chegou e, como tudo sabe, ele é conhecido como o mês das noivas. Sendo assim, é uma época do ano muito aguardada para os casais apaixonados que querem selar a sua união e fiquem em dúvida em qual tema escolher para a festa.

Inevitavelmente, para aqueles que são amantes de cavalos não dá para imaginar esse dia sem algum tipo de toque equestre, não é mesmo? Acima de tudo, o amor pelos cavalos também precisa estar presentes de alguma forma na celebração.

Nesse sentido, pode ser através de uma peça central em ferradura ou em blocos de feno como assentos. Independentemente se você optar por simplificar ou fazer algo mais luxuoso, pode ser divertido criar um casamento com tema de cavalo.

Portanto, se você está procurando maneiras inteligentes de demonstrar seu amor por cavalos, sem dúvidas, precisa conferir esses itens obrigatórios. Inspire-se!

Bolo de casamento com ferraduras – Foto: Divulgação/Pinterest
Bolo de casamento com topo de cavalos – Foto: Divulgação/Morgan The Creator
Dá para apostar em quadros como estes para decorar o ambiente – Foto: Divulgação/Etsy
Que tal até as taças da festa serem temáticas? – Foto: Divulgação/Etsy
Olha que dica sensacional… dá pra fazer sofás com blocos de feno – Foto: Divulgação/Pinterest
Que tal reaproveitar materiais que estão sem utilidade aí no seu haras para fazer uma porta de madeira para o local da cerimônia – Foto: Divulgação/Deer Pearl Flowers
Que tal um vaso de bota country para compor a decoração do ambiente – Foto: Divulgação/Deer Pearl Flowers
Ao término da cerimônia, nada como sair a cavalo – Foto: Divulgação/Pinterest

Sem dúvidas, existem muitas maneiras divertidas de incorporar os cavalos ao seu casamento. Definitivamente será um dia para lembrar.

Fonte: Emily Fought/Cowgirl Magazine
Credito das fotos: Divulgação/CM

Confira outras Dicas no portal Cavalus

Cinema

Felipe Simas será Asa Branca em novo filme que retrata a história do locutor de rodeios

Filmagens já começaram a ser feitas na cidade de Fernandópolis (SP), sob a direção de Guga Sander

Publicado

⠀em

Felipe Simas será Asa Branca em novo filme que retrata a história do locutor de rodeios

No universo das competições de rodeio, poucos nomes ressoam com tanta força e autenticidade quanto Asa Branca. Waldemar Ruy dos Santos, conhecido artisticamente como Asa Branca, reinou supremo nos anos 90, não apenas como um locutor de rodeios, mas também como um inovador que mudou para sempre a forma como esses eventos eram narrados e percebidos pelo grande público. Felipe Simas, ator renomado por sua versatilidade e entrega aos papéis que interpreta, assume agora a tarefa de dar vida a essa figura icônica no cinema no filme “Asa Branca: a voz da arena”.

Após uma marcante interpretação de Xororó na série “As aventuras de José e Durval”, Simas se debruça sobre a complexidade de um homem que viveu no limite entre o estrelato e a autodestruição. Dirigido por Guga Sander e produzido pela Sentimental Filme em coprodução com a Ventre Studio, o filme promete uma imersão profunda na vida tumultuada e fascinante de Asa Branca, cuja jornada terminou prematuramente em 2020, morreu em decorrência de um câncer.

Trajetória Asa Branca

Asa Branca sonhava em ser peão, mas um acidente de montaria o forçou a mudar seus planos. Sua entrada inesperada no mundo da locução durante um rodeio onde cobriu a ausência de um locutor se revelou não apenas um golpe do destino, mas o início de uma carreira lendária. Com sua voz poderosa e carisma indiscutível, ele não apenas narrou os rodeios, mas os transformou em espetáculos, incorporando elementos até então inéditos como o uso de microfone sem fio e a trilha sonora de rock pesado.

Com a fama, veio o acesso a um estilo de vida até então inimaginável. Asa Branca circulava em jatinhos, relacionava-se com mulheres famosas e participava de festivais de fim de ano da TV Globo e de novelas. No entanto, o lado obscuro da fama logo se revelou. O envolvimento com drogas tornou-se um vício, e no final dos anos 90, Asa Branca foi diagnosticado com HIV. Anos de luta contra o vício e a doença culminaram no diagnóstico de um câncer na mandíbula, uma batalha que ele travaria até seus últimos dias.

Apesar dos inúmeros desafios, Asa Branca tentou, com a ajuda de amigos, retomar sua carreira, dessa vez na música. Sua vida foi uma montanha-russa de triunfos e tragédias, mas seu legado como o locutor de rodeios que revolucionou o esporte permanece intacto. O filme “Asa Branca: a voz da arena” não é apenas um tributo a sua memória, mas também um lembrete de sua contribuição indelével para a cultura popular brasileira.

Felipe Simas se prepara para trazer à tela a vida de um homem que, apesar de suas falhas e lutas, deixou uma marca indelével no coração de muitos brasileiros. “Asa Branca: a voz da arena” promete ser uma jornada emocionante através dos altos e baixos da vida de Asa Branca, honrando sua memória e celebrando seu espírito indomável. À medida que as filmagens avançam no interior de São Paulo, o público aguarda ansiosamente a oportunidade de reviver a era de ouro dos rodeios através dos olhos de um de seus ícones mais queridos, imortalizado por uma atuação que promete ser tão memorável quanto o próprio homem que busca retratar.

Fonte: Movimento Country
Fotos: Divulgação/Marlene Bergamo/Folhaimagem

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Cultura & Estilo

Cavalo usado na capa do novo álbum da Beyoncé é da raça Lipizzan

Cowboy Carter, será lançado na sexta-feira (29); na quarta-feira (27), a cantora divulgou oficialmente a lista de músicas que fazem parte do seu novo projeto

Publicado

⠀em

Cavalo usado na capa do novo álbum da Beyoncé é da raça Lipizzan

A cantora Beyoncé segue causando alvoroço entre os seus fãs. No último dia 19, a cantora divulgou a capa oficial do seu novo álbum, denominado de ‘Cowboy Carter’. E mais uma vez, Beyoncé usa um cavalo para ilustrar a sua capa, dessa vez um exemplar da raça Lipizzan.

Lipizzan

A raça Lipizzan remonta ao século 16, quando foi desenvolvida com o apoio da nobreza, os Habsburgos governavam a Áustria e a Espanha. Um cavalo ágil e forte era desejado tanto para uso militar quanto para a Escola de Equitação.

A raça leva o nome de uma das mais antigas coudelarias estabelecidas, localizada perto da aldeia de Lipica, em Karst Plateau, na atual Eslovênia. Por um tempo, a raça foi ameaçada de extinção durante as guerras que assolaram a Europa, como a Primeira Grande Guerra ou a Segunda.

Reprodução/Wikipédia

Uma das curiosidades dessa raça é sobre a sua pelagem, os garanhões são sempre tordilhos. Nascem escuros e sua pelagem vai clareando com o passar do tempo até ficar completamente branca. Os cavalos nunca são tosados, então usam capas para mantê-los sempre aquecidos, evitando assim o desenvolvimento de uma pelagem mais longa e grossa no inverno.

Novo álbum ‘Cowboy Carter’

Na sexta-feira (29), Beyoncé irá lançar o seu novo álbum, Cowboy Carter. O novo trabalho da cantora teve a sua tracklist divulgada na última quarta-feira (27) e, além dos hits que já foram lançados, TEXAS HOLD EM e 16 CARRIAGES, o álbum apresentará uma versão do clássico country, JOLENE, de Dolly Parton.

Vale lembrar que, recentemente, Beyoncé conseguiu que TEXAS HOLD’EM ficasse em 1º lugar, enquanto 16 CARRIAGES, na 9ª posição. Segundo a Billboard, nenhuma mulher negra, ou mulher conhecida por ser ‘birracial’, havia liderado anteriormente o Hot Country Songs.

Durante a divulgação de seu novo álbum, Beyoncé explicou que esse não é um álbum country, mas sim um álbum da Beyoncé. Ainda durante o anuncio da tracklist, a superestrela do pop e R&B/hip-hop, destacou algumas surpresas no seu novo trabalho.

Por: Heloisa Alves/Portal Cavalus (Com informações do Vetsmart)
Foto: Reprodução/Instagram @beyonce

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Cultura & Estilo

Assassinos da Lua das Flores pode integrar quadro de filmes de faroeste premiados no Oscar

Tradicional premiação do universo cinematográfico acontece neste domingo (10), com transmissão ao vivo pela TNT e pela plataforma de streaming Max (antiga HBO Max)

Publicado

⠀em

Assassinos da Lua das Flores pode integrar quadro de filmes de faroeste premiados no Oscar

Neste domingo (10), acontece a cerimônia de premiação do Oscar, tradicional celebração que reconhece os melhores do ano do universo cinematográfico. E, entre os indicados, está o longa Assassinos da Lua das Flores, filme do diretor Martin Scorsese que é inspirado no best-seller homônimo do escritor David Grann e também baseado em uma história real.

Assassinos da Lua das Flores

O filme é ambientado em 1920 na região norte-americana de Oklahoma, onde misteriosos assassinatos acontecem na tribo indígena de Osage, uma terra rica em petróleo. O caso foi investigado pelo FB, agência que tinha acabado de ser criada na época.

De acordo com a sinopse do longa, disponível no Adoro Cinema, os assassinatos dados a partir de circunstâncias misteriosas na década de 1920, assolando os membros da tribo Osage, acaba desencadeando uma grande investigação envolvendo o poderoso J. Edgar Hoover, considerado o primeiro diretor do FBI.

Durante a investigação é descoberto um esquema do pecuarista William Hale (Robert De Niro), que convenceu seu sobrinho Ernest Burkhart (Leonardo Di Caprio) a se casar com Mollie Kile (Lily Gladstone) a fim de melhorar as condições da reivindicação das preciosas terras

Com um elenco de peso, se Assassinos da Lua das Flores ganhar o grande prêmio de Melhor Filme neste fim de semana na 96ª edição anual do Oscar, ele se juntará a um grupo de filmes de elite. Até agora, apenas três faroestes convencionais e um faroeste moderno receberam essa honra.

Além de ser indicado como melhor filme, Assassinos da Lua das Flores que tem classificação indicativa de 14 anos, também concorre nas categorias de Melhor Atriz com Lily Gladstone, Melhor Direção (Martin Scorsese), Melhor Ator Coadjuvante (Robert De Niro), Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Montagem.

Por fim, vale destacar que Assassinos da Lua das Flores está disponível na Amazon Prime e Apple TV, além de Youtube Filme e Google Play Filmes e TV (com custo). A 96ª edição do Oscar, que acontece neste domingo (10), poderá ser acompanhada através da transmissão ao vivo pelo canal pago TNT e pela plataforma de streaming Max (antiga HBO Max).

Por Heloísa Alves/Portal Cavalus (com informações do Adoro Cinema)
Foto: Divulgação/Apple Studios

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Cultura & Estilo

Beyoncé se torna a primeira mulher negra nas paradas country da Billboard nos EUA

Cantora está prestes a lançar seu novo álbum, uma sequência de Renaissance, que será no estilo country com duas músicas já lançadas nas plataformas de músicas

Publicado

⠀em

Beyoncé se torna a primeira mulher negra nas paradas country da Billboard nos EUA

Recentemente a cantora Beyoncé divulgou uma prévia do seu novo álbum, a tão aguardada sequência do seu álbum Renaissance. Através de suas redes sociais, a cantora revelou que seu disco Act II deverá ser lançado em 29 de março.

Junto com a data de lançamento de seu álbum, Beyoncé lançou duas músicas: “TEXAS HOLD’EM” e “16 CARRIAGES”. E, nesta terça-feira (20), a Billboard anunciou um feito histórico da cantora, que se tornou a primeira mulher negra da história no topo das paradas de músicas countrys populares.

Topo das paradas na Billboard

De acordo com a revista, superestrela do pop e R&B/hip-hop, conseguiu que TEXAS HOLD’EM ficasse em 1º lugar, enquanto 16 CARRIAGES, na 9ª posição. A Billboard ainda destaca que antes do triunfo de “Texas Hold ‘Em”, nenhuma mulher negra, ou mulher conhecida por ser ‘birracial’, havia liderado anteriormente o Hot Country Songs.

Já na Billboard Hot 100 de todos os gêneros, “Texas Hold ‘Em” e “16 Carriages” seguem em 2º e 38º lugar, respectivamente. De acordo com a Luminate,“Texas Hold ‘Em” atraiu 19,2 milhões de streams oficiais e 4,8 milhões de audiência em todos os formatos e vendeu 39.000 nos EUA até 15 de fevereiro. “16 Carriages” chega com 10,3 milhões de streams, 90 mil em alcance de rádio e 14 mil vendidos.

“Notavelmente, a coroação de “Texas Hold ‘Em” no Hot Country Songs concede a Beyoncé o primeiro lugar em sete das paradas musicais multimétricas da Billboard como artista solo: Hot 100, Hot Country Songs, Hot Dance/Electronic Songs, Hot Gospel Songs, músicas latinas quentes, músicas quentes de R&B e músicas quentes de R&B/Hip-Hop. Ela é a única artista que alcançou o primeiro lugar nessa combinação de classificações”, destacou a revista.

Trends

Vale destacar que logo após ser lançada, “Texas Hold ‘Em”, se tornou um viral nas redes sociais como o TikTok, onde as pessoas já criaram coreografias para a música. Mas, os brasileiros foram além e, com ajuda de Inteligência Artificial (IA), criaram vídeos com a voz da cantora cantando clássicos da música sertaneja musical, como ‘Clima de Rodeio’, ‘Tarde Demais’, ‘Apaixonado Por Você’, entre outras.

Por: Heloisa Alves (Com informações da Billboard)
Foto: Reprodução/Instagram @beyonce

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Cultura & Estilo

Beyoncé anuncia data de seu novo álbum que será no estilo country

Cantora anunciou a data de lançamento de seu novo álbum e ainda compartilhou um teaser de música inédita

Publicado

⠀em

Beyoncé anuncia data de seu novo álbum que será no estilo country

Beyoncé anunciou a aguardada sequência do seu álbum Renaissance. A cantora foi às suas redes sociais, neste domingo (11), revelar que seu novo disco, Act II, já tem data para ser lançado. A artista ainda incluiu um teaser do possível videoclipe de uma das faixas e colocou um trecho do lead-single.

A Queen B divulgou um vídeo que mostra um grupo de homens do interior se chocando com uma placa. Em seguida, vemos que ela contem uma imagem de Beyoncé com a frase “TEXAS HOLD’EM” escrita, o que pode ser o título do carro-chefe do álbum.

Beyoncé revela possível data de lançamento do novo álbum

Ao fim, aparece uma tela preta com a seguinte mensagem: “Act II, 29 de março”, insinuando que é a data em que seu novo projeto será lançado. Vale destacar que, nesse dia, é celebrado o aniversário de Salvador, cidade em que Beyoncé esteve recentemente para divulgar o filme da sua turnê, “Renaissance”.

O anúncio confirma a teoria feita pelos fãs da diva pop que acreditavam que ela lançaria um disco country, devido ao look usado pela artista no Grammy Awards e, também, por acharem possível que, como o Renaissanse foi influenciado pelo gênero House, o segundo ato poderia reivindicar elementos do country, como uma forma da cantora resgatar as origens dessa música, que está diretamente relacionada ao povo negro. Para terminar, é esperado que Bey anuncie o Act III como um álbum de rock, seguindo essa mesma linha.

E, para a felicidade dos admiradores da artista, Beyoncé já liberou duas faixas do seu novo álbum, que deverá contar com 16 canções, das plataformas digitais. “16 CARRIAGES” está disponível no YouTube, enquanto “TEXAS HOLD’EM” pode ser encontrada no serviço de streaming Tidal.

Fonte: Marie Claire
Foto: Reprodução/Instagram @beyonce

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Cinema

Como uma aposta em cavalos ajudou no desenvolvimento do cinema

Desacordo entre dois homens influentes fizeram com que Eadweard Muybridge revolucionasse para sempre a história da fotografia

Publicado

⠀em

Como uma aposta em cavalos ajudou no desenvolvimento do cinema

No ano de 1872, dois homens influentes nos ramos empresarial e político dos Estados Unidos entraram em desacordo devido a uma corrida de cavalos. De um lado, estava Leland Stanford, ex-governador da Califórnia, ferrenho defensor de que em determinado momento, durante uma corrida, um cavalo seria capaz de tirar as quatro patas do solo e “flutuar” durante seu galope. Por outro lado, Frederick MacCrellish alegava que isso era impossível.

Por mais que eles olhassem atentamente para cada movimento dos cavalos, era inconcebível que chegassem a um acordo. Para por um ponto final em qualquer dúvida existente, Leland financiou uma pesquisa de Eadweard Muybridge, um requisitado fotógrafo que ganhou notoriedade por registrar paisagens e padrões arquitetônicos — sendo chamado, inclusive, para tomar imagens de uma das expedições do exército dos Estados Unidos ao recém adquirido território do Alasca.

Pesquisa de Muybridge – Cavalos em movimento

Com o aporte financeiro do político, em 1878, Muybridge usou alguns lençóis brancos e um conjunto de câmeras que disparavam quando os cavalos passavam diante delas por meio de um dispositivo elétrico, criado por John D. Isaacs.

A primeira tentativa bem-sucedida aconteceu em 11 de junho daquele ano, quando foi utilizada uma série de 12 câmeras estereoscópicas, a uma distância de 21 polegadas uma das outras, que capturaram os 20 pés tomados por um galope de um cavalo. A técnica permitiu registros de milésimos de segundos diferentes.

Essas fotos, que ficaram conhecidos como The Horse in Motion, ajudaram a comprovar a expectativa de Leland, e mostram que todos os cascos dos cavalos ficam, por um instante, longe de um contato com o solo.

Ao exibir as doze fotos rapidamente, uma em sequência da outra, era possível ter a sensação de que as imagens ganhavam movimentos. Isso fez com que Muybridge criasse o zoopraxiscópio — uma máquina similar ao Zootrópio, mas que possuía movimentos mais realísticos. Esse conceito foi percursor do princípio básico usado no desenvolvimento do cinema.

Cinema comercial

Aclamado pelas audiências do público e dos cientistas, o invento de Muybridge chegou até a Exposição Universal de 1893, em Chicago. Lá, o fotógrafo deu uma série de palestras sobre a locomoção de animais.

Havia também um enorme salão com seu zoopraxiscópio, que serviu para mostrar retratos em movimento para o público presente — o que fez com que a exposição fosse considerada o primeiro cinema comercial da história.

A carreira de Muybridge não se resumiu ao grande feito. Entre 1883 e 1886, ele fez um total de 100.000 imagens trabalhando sob o aporte financeiro da Universidade da Pensilvânia. Neste período, foram publicados 781 placas com 20.000 de suas fotografias em uma coleção chamada Animal Locomotion.

Muybridge realizou diversos estudos de movimento com inúmeros personagens diferentes, que iam desde pessoas descendo alguns degraus de uma escada até pássaros voando e um bisão galopando. Outras obras bem conhecidas de sua autoria são ‘Um Casal em Movimento’ e ‘Mulher Descendo as Escadas’.

Fonte: Aventuras na História
Fotos: Reprodução/Internet

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Moda

Moda Western invade as passarelas da Semana de Moda de Paris

A coleção masculina Inverno 2024 da Louis Vuitton, comandada pelo cantor e estilista Pharrell Williams, teve como inspiração o universo country

Publicado

⠀em

Moda Western invade as passarelas da Semana de Moda de Paris

O mais badalado evento da moda internacional já começou e com grande estilo. Abrindo semana de moda masculina em Paris, a Louis Vuitton entregou mais um grande desfile e com grandes referências.

Sob o comando criativo do cantor e estilista Pharrell Williams a nova coleção de inverno masculina apresentou looks inspirados no universo country. As peças, elaboradas por indígenas americanos, despertaram a atenção do público, com vários elementos western, como franjas, pinturas feitas à mão, bordados e muitos outros que rementem ao mundo country.

Pharrell, que está há quase um ano como diretor criativo da marca, realizou o seu terceiro desfile, que esteve entre os termos mais comentados na internet de acordo com o Google Trends.

Vale destacar que essa coleção faz um tributo aos povos nativos estadunidenses, na conta, entram as referências indígenas e as do povo negro. “Quando você vê cowboys retratados, você vê apenas algumas versões”, disse Williams nos bastidores após o show, de acordo com o site The Guardian. “Você nunca consegue ver como eram alguns dos cowboys originais. Eles se pareciam conosco. Eles se pareciam comigo. Eles eram negros e eram nativos americanos”.

Semana de Moda masculina de Paris

A Semana de Moda Masculina de Paris, inverno 2024, acontece até 21 de janeiro. Antes, o calendário foi inaugurado com a Semana de Moda Masculina de Milão. De 22 a 25 de janeiro, será realizada a Semana de Alta-Costura de Paris, verão 2024.

Por Heloisa Alves/Portal Cavalus (Com informações da revista Marie Claire)
Fotos: Reprodução/Instagram @louisvuitton

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Cinema

Matthew McConaughey pode estrelar um spin-off de Yellowstone

Boatos sobre a presença do ator no universo de Yellowstone começou a circular no ano passado, até momento nenhum comunicado oficial foi divulgado

Publicado

⠀em

Matthew McConaughey pode estrelar um spin-off de Yellowstone

Por quase um ano, circularam rumores de que Matthew McConaughey estava prestes a entrar no universo Yellowstone em um novo spin-off e, desde então, as especulações aumentaram desenfreadas. No entanto, à medida que os meses se arrastaram sem nenhum anúncio oficial do elenco, os fãs começaram a se perguntar se a estrela realmente assumiria o manto de Dutton, afinal.

De acordo com um novo boato, McConaughey, que ainda não assinou um acordo oficial para o programa, está supostamente cada vez mais frustrado com o longo processo de negociação do contrato e pode até estar reconsiderando sua participação. Uma fonte não identificada disse à Life & Style: “Nenhum acordo demorou tanto para Matthew”. Eles explicaram que o ator, que supostamente está pedindo US$ 2,5 milhões por episódio, não conseguiu aceitar outros projetos que poderiam entrar em conflito com as filmagens do programa e “não tem clareza sobre quando exatamente esse trabalho começaria”.

O criador do programa, Taylor Sheridan, também é um suposto fator. O escritor, que teria batido de frente com o ex- apresentador do Yellowstone, Kevin Costner, tem “uma reputação de ser um idiota com um ‘complexo de Deus'”, afirmou a fonte, acrescentando: “Matthew não gosta particularmente dele por trás das cenas dramáticas”.

Até o momento, nenhum comentário oficial foi feito por representantes da McConaughey ou da Paramount.

Matthew McConaughey

A possibilidade de Matthew McConaughey aparecer em um novo spin-off parecia mais certa em novembro de 2023, quando um anúncio da Paramount revelando a data de estreia dos episódios finais de Yellowstone também sugeriu que o novo programa apareceria em 2024. Junto com a notícia de que o a segunda metade da quinta temporada de Yellowstone chegará às telas em novembro de 2024, a Paramount revelou que dois novos programas ambientados no universo Dutton estão em andamento: 1944 e 2024.

Embora pareçam ser apenas títulos provisórios, parecem indicar que 1944 seguirá os passos das prequelas existentes 1883 e 1923, abrindo uma janela para outro período do passado da família Dutton, enquanto 2024 seria ambientado nos dias modernos, contemporâneo ao carro-chefe do Yellowstone. Isso parece estar de acordo com relatórios anteriores sobre o show planejado de McConaughey.

O Deadline informou em maio de 2023 que a estrela “deverá ser acompanhada por um punhado de membros do elenco original de Yellowstone ”, sugerindo que isso realmente aconteceria nos dias modernos. No entanto, em uma entrevista ao THR, o criador de Yellowstone, Taylor Sheridan, pareceu indicar que o show poderia ter um elenco e cenário totalmente novos, então nada está certo no momento.

Embora ele tenha confirmado na época que o programa terá “Yellowstone” no título (2024 foi anunciado apenas como título provisório), Sheridan disse: “Minha ideia de um spin-off é a mesma que minha ideia de uma prequela.” A publicação relata que Sheridan acenou com a cabeça quando questionado se isso significava que a nova série seria uma história independente. “Há muitos lugares onde um modo de vida que existiu durante 150 anos está se chocando contra um novo modo de vida, mas os desafios são completamente diferentes. Há muitos lugares onde você pode contar essa história.”

No entanto, Sheridan também admitiu que atualmente só elaborou “os traços mais amplos” do spin-off, então as coisas podem mudar drasticamente entre agora e a estreia do programa.

Quanto ao próprio McConaughey, Sheridan comentou: “Ele parece uma escolha natural. Tivemos algumas conversas ao longo dos anos e apresentamos algumas ideias. Então ele começou a assistir Yellowstone e respondeu a isso. Ele disse: ‘Eu quero fazer.’ E com isso ele quis dizer mergulhar em um mundo cru em conflito com o mundo moderno. E então eu disse: ‘Amigo, isso nós podemos fazer.'”

Matthew McConaughey está supostamente em negociações finais para o spin-off

Em entrevista de março de 2023 ao Hollywood Reporter, o chefe da Paramount Media Networks, Chris McCarthy, confirmou que Matthew McConaughey se juntaria ao universo Yellowstone, embora reportagens subsequentes tenham sugerido que ele ainda não assinou nenhum contrato.

Originalmente, quando começaram as especulações sobre o envolvimento de Matthew McConaughey no verso de Yellowstone, foi sugerido que ele poderia entrar no programa principal como um substituto para Costner, que, segundo rumores, estava insatisfeito com o cronograma de filmagens do programa. McCarthy revelou que o spin-off seguiria em frente independentemente de Kevin Costner retornar como o patriarca de Yellowstone, John Dutton, para o restante da quinta e agora última temporada do programa – uma questão que permanece no ar, como o show ainda não começou a filmar seus episódios finais.

“Não temos notícias para relatar”, afirmou a Paramount em fevereiro de 2023, quando os rumores sobre McConaughey surgiram pela primeira vez. “Kevin Costner é uma grande parte de Yellowstone e esperamos que assim seja por muito tempo. Graças à mente brilhante de Taylor Sheridan, estamos sempre trabalhando em expansões de franquia deste mundo incrível que ele construiu. Talento fenomenal com quem adoraríamos fazer parceria.” E eles farão parcerias – embora não, ao que parece, da maneira que os fãs esperavam.

Em maio de 2023, a Paramount anunciou oficialmente a notícia da sequência sem título de Yellowstone, bem como que o show principal terminaria após a segunda metade da quinta temporada. David Glasser, CEO da 101 Studios, disse em comunicado: “A história de Dutton continua retomando onde Yellowstone termina em outra história épica. Estamos entusiasmados em trazer esta nova jornada para públicos de todo o mundo.” A presença de McConaughey não foi confirmada.

“Yellowstone foi a pedra angular sobre a qual lançamos todo um universo de sucessos globais – de 1883 a Tulsa King, e estou confiante de que nossa sequência de Yellowstone será outro grande sucesso, graças à brilhante mente criativa de Taylor Sheridan e aos nossos elencos incríveis, que dão vida a esses programas”, disse Chris McCarthy, presidente e CEO da Showtime/MTV Entertainment Studios, em comunicado.

Entretanto, o spin-off está programado para estrear após o final de Yellowstone, segue sem nenhuma data específica foi anunciada.

Por fim, vale destacar que a Netflix anunciou a inclusão de Yellowstone em seu catálogo no Brasil, as três primeiras temporadas da série de faroeste estrelada por Kevin Costner estarão disponíveis na plataforma de streaming a partir da próxima segunda-feira (15).

Fonte: Town&Country
Tradução e adaptação: Heloisa Alves/Portal Cavalus
Imagens: Reprodução/Internet

 Leia mais notícias aqui

Continue lendo

Cinema

A história por trás da cabeça de cavalo usada em ‘O Poderoso Chefão’

Uma das maiores obras da história do cinema, ‘O Poderoso Chefão’ causou polêmicas ao apresentar a cabeça decapitada de um cavalo

Publicado

⠀em

A história por trás da cabeça de cavalo usada em 'O Poderoso Chefão'

Em 1972, o cineasta ítalo-norte-americano Francis Ford Coppola consagrou-se definitivamente como um dos maiores diretores de cinema de todos os tempos ao lançar uma das maiores obras-primas da sétima arte: ‘O Poderoso Chefão’. Um dos mais memoráveis filmes de máfia de todos os tempos, a produção conta com a presença também ilustre de atores como Marlon Brando e Al Pacino no elenco.

“Uma família mafiosa luta para estabelecer sua supremacia nos Estados Unidos depois da Segunda Guerra Mundial. Uma tentativa de assassinato deixa o chefão Vito Corleone (Marlon Brando) incapacitado e força os filhos Michael (Al Pacino) e Sonny (James Caan) a assumir os negócios”, narra a sinopse do ‘O Poderoso Chefão’. Vale mencionar que o filme teve 9 indicações ao Oscar, tendo vencido em três delas, incluindo de melhor filme, melhor ator (para Marlon Brando, que recusou o prêmio) e melhor roteiro adaptado (baseado no livro de 1969 escrito por Mario Puzo).

Ainda hoje, mais de 50 anos depois, o filme segue lembrado como um dos melhores de todos os tempos, o que se deve não só à própria direção de Coppola, como também à atuação do elenco e a dedicação na montagem dos cenários. Conforme narra o site CBR, Coppola não apenas queria que o filme remontasse ao passado, mas que realmente parecesse estar no passado.

Para tanto, foi dada atenção a pequenos detalhes, como nos carros que aparecem em cena, composição das roupas… E para o choque de muitos, em uma das mais brutais cenas do filme, uma cabeça decepada de cavalo foi realmente utilizada. Entenda a seguir a história por trás da cabeça de cavalo em ‘O Poderoso Chefão’.

Inimizade cinematográfica ‘O Poderoso Chefão’

No filme, a relação que Vito Corleone estabelece com aqueles que ajuda é de afilhado-padrinho, explicando o nome original da obra (“The Godfather”, em tradução literal, seria “O Padrinho”). E um dos afilhados mais notórios na obra é o ilustre cantor Johnny Fontane.

Uma curiosidade sobre Fontane, que chega a ser risível ao longo do filme, é o fato de ele ser inquestionavelmente inspirado em Frank Sinatra — que, de fato, teve o nome envolvido em rumores de que a máfia italiana auxiliou em seu sucesso.

Trailer – O poderoso chefão

E uma ajuda de Corleone a Fontane foi quando o mafioso garantiu papel num filme de guerra, que poderia alavancar sua carreira, mesmo que o diretor da produção não quisesse a presença do músico, que havia dormido com uma de suas amantes.

Quando Fontane pediu ajuda de seu “padrinho” para conseguir o papel, Corleone enviou seu consigliere (“orientador” ou “conselheiro” em italiano), Tom Hagen, para negociar o papel com Jack Woltz, o chefe do estúdio de cinema.

Durante a conversa, o diretor chegou a se mostrar aberto a conversar com a máfia, inclusive, mostrando seu premiado cavalo de corrida, entretanto, seu ódio pelo músico era tamanho, que ele negou o pedido rispidamente. No entanto, como o próprio Vito Corleone havia dito anteriormente, Hagen deveria fazer uma “oferta irrecusável”, o que geralmente premedita alguma brutalidade.

Após a recusa, Hagen retorna para Nova York, e conta a Don Corleone a resposta de Woltz, apesar da tal “oferta irrecusável”. Por isso, quando o cineasta acorda no dia seguinte, protagoniza uma das cenas mais chocantes do longa: ele encontra apenas a cabeça ensanguentada do cavalo de que tanto se orgulhava em sua cama, uma “mensagem” digna da máfia.

Como já mencionado, Coppola prezou pela verissimilhança em seu trabalho, e por isso utilizou de uma cabeça de cavalo verdadeira na cena. Isso, desde o lançamento de ‘O Poderoso Chefão’, levou ao surgimento de uma série de mitos e teorias de que o cavalo teria sido morto para o filme, o que enfureceu grupos a favor dos direitos dos animais.

De onde veio a cabeça?

Felizmente, o que aconteceu de verdade não passa perto disso. Francis Ford Coppola não é um monstro assassino de animais para filmes. Em comentário no DVD de ‘O Poderoso Chefão’, conforme detalhado pelo Los Angeles Times, o cineasta explicou a origem do objeto cênico.

Ele explicou que um integrante da produção foi até o matadouro, escolheu um cavalo que lembrava o precioso puro-sangue de Jack Woltz e pediu para que, quando chegasse a hora, enviassem a cabeça do animal para os cineastas. Um tempo depois, a cabeça foi enviada em uma caixa, envolta em gelo.

Felizmente, a lenda urbana de que Coppola teria mandado matar um cavalo para a cena não passa de mentira. No entanto, a ousada decisão em usar uma cabeça de verdade sempre deu o que falar. De qualquer forma, o resultado foi tão marcante, que ajudou ‘O Poderoso Chefão’ a se tornar, para sempre, em um dos melhores filmes de todos os tempos.

Fonte: Aventuras na História
Fotos: Reprodução/Internet

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Moda

Agroshop Store conta com uma variedade de opções para presentes de Natal

Loja conta com peças de vestuário e acessórios, feminino e masculino, que vai agradar todos os gostos nesta época especial

Publicado

⠀em

Agroshop Store conta com uma variedade de opções para presentes de Natal

Quem é que não gosta de ganhar um presente bonito? Se for algo do estilo da pessoa, melhor ainda. O Portal Cavalus apresentou nesta semana várias sugestões de presentes para esse Natal, e hoje vamos falar das opções que você encontra na Agroshop Store.

Sabemos que roupa é o carro chefe quando o assunto é presente, por isso na hora de comprar, a qualidade do produto é algo fundamental. E na Agroshop é possível encontrar peças para todos os gostos.

Presentes Agroshop Store

Quando o presente é para eles, a loja dispõe de blusas da marca Tommy em vários modelos e que são um sucesso entre os cowboys. Ainda para eles, os bonés, que são muito úteis nesse calor, além da proteção, o acessório deixa o estilo ainda mais bonito. Além de bonés, a loja conta com chapéus de marcas renomadas como sugestão de presente para este Natal.

E porque não já não sair da loja com o look completo, já que a Agroshop Store oferece várias opções em calças jeans. E ainda a cereja do bolo para aquela combinação country que não pode faltar: as fivelas. É claro que não podemos esquecer das botas, lembrando que alguns modelos estão na promoção, o que torna ainda melhor esse presentão.

A mulherada também tem vez na Agroshop Store. No vestuário, diversas opções de calças com brilhos, bordadas ou básicas, além de camisas, camisetas e t-shirts. Entre os acessórios, os clássicos chapéus que fazem a cabeça delas, lenços para compor os looks e é claro que não poderia faltar as semi joias com colares e brincos.

É certo que, opções para presentear a pessoa amada neste Natal não irão faltar. Para saber mais, siga no Instagram: @agroshoplb.store.

Por Heloísa Alves/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação/Agroshop Store

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo
WordPress Ads
WordPress Ads