Brasileiros bateram recorde
Cavalgada do Sertão ao Mar pelos Caminhos da Estrada Real colocou mais dois cavaleiros brasileiros na entidade inglesa The Long Riders Guild /Cavaleiros de Longo Percurso e com isso vai mostrar para o Brasil e para o Mundo as belezas e a importância da Estrada Real.
A cavalgada percorreu todos quatro caminhos da Estrada Real, desde o distrito dos diamantes (Diamantina) até o Porto do Ouro (Paraty), com o intuito de reviver esta trilha que foi o primeiro elo de ligação entre as riquezas do sertão brasileiro no período colonial ao Rio de Janeiro, a São Paulo, e principalmente ao Velho Continente, a Europa, através do Porto de Paraty.
Foram 1780 kms de cavalgada percorridos em 45 dias. Com essa cavalgada. Jose Henrique Castejon e Paulo Junqueira Arantes que já haviam percorrido juntos o Caminho de Santiago a cavalo, somaram mais uma experiência de cavalgada de longo percurso.
No Brasil são Long Riders além dos dois, o Pedro Luiz Dias Aguiar (Pedroca), recordista mundial com sua Marcha Brasil 14 mil, e o Filipe Masetti Leite, que fez a viagem do Canadá a Espírito Santo do Pinhal/SP e depois de Barretos/SP até Ushuaia, na Patagônia Argentina.
Veja mais sobre Cavaleiros de Longo Percurso: www.thelongridersguild.com.
Por Paulo Junqueira Arantes
Cavalgadas Brasil