Os Cárpatos e a Transilvânia representam a maior área de natureza virgem na Europa Central e Oriental.
Cavalgar nessa região é uma oportunidade para explorar uma terra aonde os pastores levam seus rebanhos para as montanhas, como têm feito há séculos. À noite os rebanhos retornam das pastagens para a aldeia.
A Romênia é um destino emocionante e diferente, com castelos majestosos, cidades medievais, paisagens deslumbrantes e animais selvagens. Os Cárpatos são o único lugar na Europa aonde existem grandes populações de lobos, ursos e linces (embora não haja garantia de que você irá ver qualquer dessas espécies).
Situada bem próximo da pequena vila de Sinca Noua o Centro Equestre, base de nossa cavalgada, combina as tradições locais com os padrões ocidentais. Os cavalos são uma seleção de Lipizzaner, Árabe e Shagya-Arab, Kisberi, Gidran e cavalos húngaros de esporte. Os cavalos são ‘para a frente’ e preparados para as montanhas.
Todos os dias cavalgamos por uma área diferente. O almoço piquenique vai no alforje. Exploramos bela e intocada paisagem ao redor da aldeia de Sinca Noua, cavalgamos junto a desfiladeiros e através de florestas.
Um dia foi reservado para descanso dos cavalos, uma oportunidade para conhecermos um pouco a história da região. Fomos a aldeia de Viscri com a sua famosa igreja fortificada desde os tempos da invasão dos turcos. Também visitamos a cidade medieval de Sighisoara, um dos centros culturais dos saxões.
Por Paulo Junqueira Arantes
www.cavalgadasbrasil.com.br