Conhecendo a Bulgária a cavalo

Os campos na Bulgária são perfeitos para cavalgar, quase não há cercas nem porteiras

Espaços abertos e terreno levemente ondulado se transformam no espaço ideal para cavalgar e galopar. Nosso roteiro permitiu visitar mosteiros e ver alguns dos locais históricos deste país fascinante.

Com nossos cavalos árabes puros e de raças cruzadas de Shagya, Akhal Teke e cavalos búlgaros, percorremos várias trilhas diferentes. Na trilha da Cachoeiras de Krushuna saímos do Centro de Equitação e seguimos para o lado norte da região dos Balcãs. No caminho, castelos, torres, mosteiros e fortalezas da Idade Média, juntamente com as casas antigas e ofícios tradicionais.

No caminho está a cachoeira Krushunski no planalto Devetaki, famosa em todo país. A trilha seguinte foi a da Terra de Trácios, no lado sul dos Balcãs, que seguimos num ritmo um pouco mais lento, devido ao terreno montanhoso. A opção seguinte foi a Trilha Bozhentsi, no lado norte dos Balcãs.

Ela começa e termina no haras perto Sevlievo. Terminamos nossa viagem com a Trilha das antigas Capitais Búlgaras, uma expedição, que tem três noites (início e fim) em hotéis e cinco noites em tendas. É uma trilha para cavaleiros experientes que gostam de desafios, cavalgando cerca de 45kms por dia.

Por Paulo Junqueira Arantes
www.cavalgadasbrasil.com.br

Deixe um comentário