…É uma aventura humana!

Único evento equestre do mundo que oferece em lugares remotos e espetaculares uma aventura que é simultaneamente desportiva (sem ser uma competição oficial), humana (150 pessoas compartilham uma experiência inesquecível por uma semana) e turística (hotéis de luxo/acampamentos e acomodações de alto padrão).

Gallops no MarrocosO Gallops Marrocos foi organizado este ano em um local espetacular: as dunas de areia de Merzouga, no leste do Marrocos. Sob o patrocínio de Sua Majestade, o Rei Mohammed VI, o evento teve grande sucesso.

Entre os destaques, um grande número de equipes estrangeiras de todos os quatro cantos do mundo: Omã, Alemanha, Irlanda, França, Eslováquia e Malásia. Todos estes cavaleiros terminaram a semana deixando para sempre suas pegadas (de cavalo) neste vasto deserto. Todos deixaram uma parte de sua alma de cavaleiro, viajante e sonhador.

Gallops no MarrocosDo estilo Raid, semelhante ao Paris-Dakar, o Gallops é um novo conceito equestre. Organizado em equipes de cinco cavaleiros e amazonas. As equipes têm 200 km a percorrer, divididos em cinco etapas ao longo de seis dias.

Gallops no MarrocosA única exigência é ter nível de equitação avançado, não importando a idade, nacionalidade ou disciplina equestre praticada. Todos vão partilhar uma aventura a cavalo, em que a solidariedade, a resistência, a autodisciplina, o amor pelos cavalos e o respeito pelo ambiente local são a base.

Por Paulo Junqueira Arantes
www.cavalgadasbrasil.com.br