Cavalgadas Brasil

Gloria Schöenburg conta sua experiência cavalgando na Capadócia

Paulo Junqueira convidou novamente Gloria Schöenburg, que já viajou a cavalo com a Cavalgadas Brasil para vários destinos no Brasil e diversos países, a escrever sobre sua viagem a Capadócia

Por mais essa semana, convidei a Gloria Schöenburgpara escrever sobre uma cavalgada que fez para a Capadócia, na Turquia. Do mesmo modo que no artigo anterior, ela relatou essa experiência no Projeto de Pesquisa ‘Turismo Equestre’, que escreveu para a Escola Suíço-Brasileira de São Paulo, aonde estudava na época. Confira!

Turismo Equestre

Desde pequena eu ando muito a cavalo e, quando eu tinha sete anos, minha família começou a se interessar pelo tema turismo equestre. Por esse motivo, passamos a fazer, no mínimo, uma cavalgada por ano.

Capadócia, Turquia

O turismo equestre é uma atividade econômica que vem crescendo ao longo dos anos. As cavalgadas, antes de mais nada, geram muitos empregos, ajudam movimentar a economia, além de ser uma fonte de relações culturais e sociais. A troca de conhecimento entre os diferentes povos é muito importante.

Capadócia

O projeto criativo deste trabalho é um artigo sobre uma cavalgada que realizei na Capadócia, Turquia, em abril de 2013. Nesta cavalgada nós nos aprofundamos na cultura local enquanto apreciávamos a paisagem muito diferente de lá.

Paulo Junqueira, do Cavalgadas Brasil, e Gloria Schöenburg, contam sobre a viagem a a cavalo feita pela agência a Capadócia

Nesta viagem conheci a Capadócia de um modo diferente, passei por locais muito tradicionais e típicos, que geralmente não recebem a visita de turistas, o que os torna muito mais bonitos e especiais.

A Turquia é um país muito bonito e rico culturalmente e merece ser conhecido. A cultura turca é muito diferente da nossa e da que nós conhecemos. Não só os hábitos, a comida, bem como as vestimentas, e vale a pena conhecê-la. Nós também andamos de balão de ar quente, que é uma experiência de vida.

Gloria e família

Fiz este artigo com o objetivo de mostrar o que é turismo equestre. Além disso, para mostrar como é possível conhecer um local de um modo diferenciado, observando a cultura do local, além de valorizar uma atividade que gera muitos empregos.

O turismo equestre busca locais inóspitos, afastados e bonitos. Isso gera um equilíbrio perfeito e melhora consideravelmente a qualidade de vida de muitas pessoas, ao mesmo tempo que mostra ao mundo locais que antes eram isolados e desconhecidos.

Paulo Junqueira, do Cavalgadas Brasil, e Gloria Schöenburg, contam sobre a viagem a a cavalo feita pela agência a Capadócia
Gloria e família

Colaboração:  Paulo Junqueira Arantes
Cavaleiro profissional e Diretor da agência Cavalgadas Brasil
www.cavalgadasbrasil.com.br

Veja outras notícias da editoria Turismo Equestre no portal Cavalus

X