Cavalgar na Índia está na lista dos desejos de qualquer apaixonado por cavalos.

Cavalgar na Índia está na lista dos desejos de qualquer apaixonado por cavalos. As razões variam de uma pessoa para outra, porém a história milenar Indiana conta muito nessa hora de colocar o país no topo da lista. Cavalgar através de antigos reinos de Shekhawati é uma rica experiência, poder conhecer como vivem seus habitantes, da vida simples dos agricultores ao luxo da vida privilegiada dos príncipes.
O estado indiano de Rajasthan, onde cavalgamos, já foi conhecido como Registhan – ‘Terra de Deserto’. Historicamente, esta é uma das regiões mais ricas da Índia, repleta de fortalezas e palácios magníficos que já foram casa, e em muitos casos continuam sendo, de príncipes reais. Alguns destes palácios são agora hotéis, onde os ficamos durante a cavalgada.
Nossa viagem percorre grande variedade de cenários, incluindo deserto, campos, desfiladeiros rochosos, florestas de acácia, matas e as Aravali – colinas férteis. Cavalgar em trilhas no Rajasthan é uma experiência para os sentidos. Um roteiro cheio de cor e esplendor.
Para os amantes dos cavalos, não se pode esquecer o forte atrativo que os Cavalos Marwari despertam nas pessoas. É um animal exótico que apenas existe na Índia. O cavalo Marwari costumava ser o cavalo do rei e de seus nobres. Criados para a guerra, eles ainda exibem muitas de suas características originais.

Ao final da cavalgada, um passeio pela região conhecida como Triangulo de Ouro da Índia – Delhi, Agra – cidade do Patrimônio da Humanidade – Taj Mahal e Jaipur, capital do Rajastão. Fundada no século XVIII, Jaipur é conhecida como cidade cor-de-rosa por causa das construções revestidas de arenito rosa. As casas róseas possuem janelas estilizadas e vazadas que, ao entardecer, mostram toda sua beleza.
Por Paulo Junqueira Arantes
Cavalgadas Brasil