Cavalo de Fogo: um clássico irresistível dos anos 80

Com apenas 13 episódios, o desenho Cavalo de Fogo conquistou milhares de fãs nostálgicos por meio de suas inúmeras exibições no SBT

Foi quando correndo eu vi um cavalo de fogo ali, que tocou meu coração, quando me disse, então, que um dia rainha eu seria”. Com certeza os versos dessa música que entoaram a abertura do desenho “Cavalo de Fogo”, fizeram e ainda fazem parte do imaginário de uma geração que viveu a infância nos anos 80 e 90. 

A história do desenho gira em torno de Sara, que após a morte dos pais, foi salva por Cavalo de Fogo quando ainda era bebê das mãos de Lady Diabolyn, bruxa que quer destruir Dar-Shan, um reino de outra dimensão. De lá, o animal a levou para um rancho e a deixou na porta do Sr. John Cavanaugh, fazendeiro que a criou como filha.

Ao completar 13 anos, Sara se surpreende com o brilho de seu colar e recebe a visita do Cavalo de Fogo que revela o inusitado: ela é uma princesa, a última sobrevivente de uma família real, e precisa voltar ao reino em outra dimensão para salvá-lo das maldades da bruxa e seus espíritos malignos. 

Em uma jornada perigosa e emocionante para restaurar a paz e a justiça em seu reino, além do Cavalo de Fogo, Sara também contará com a ajuda de criaturas mágicas e os amigos Dorin, Brutos e Alvinar.

Fãs de Cavalo de Fogo

Produzido pela companhia Hanna-Barbera, a animação foi lançada originalmente em setembro de 1986 e, ao contrário do que muitos pensam, teve uma única temporada com 13 episódios, exibidos incessantemente no Brasil a partir de 1988 por meio dos programas Oradukapeta, Show Maravilha, Bom dia e Cia, Sábado Animado e Festolândia – ambos do SBT.

Por sua mistura de fantasia, magia e aventura, “Cavalo de Fogo” conquistou, ao longo dos anos, uma base de fãs leais e continua sendo lembrado com carinho até hoje, principalmente por telespectadores que o assistiram na TV.

Com uma história empolgante, personagens cativantes e lições de amizade e coragem, o desenho se tornou um clássico da animação dos anos 80. trazendo memórias nostálgicas e uma sensação de aventura que vem atravessando gerações.

Os 13 episódios do desenho podem ser vistos no Youtube. Confira!

Por Wesley Vieira/Portal Cavalus
Foto: Reprodução/Youtube
Leia mais notícias aqui.