Cavalos Árabes se destacam e viram estrelas no cinema mundial

Presentes ou onipresentes em muitas histórias, o cavalos Árabes se tornaram essenciais na arte de contar histórias no cinema

Considerada a sétima arte, o cinema faz parte da vida das pessoas por conta de sua possibilidade em fazer sonhar e entreter. E quando o cavalo, sobretudo da raça Árabe, é estrela ou tem presença importante em alguma história? É aí que os apaixonados por equinos ficam ainda mais interessados. 

Ao longo de quase 128 anos de cinema, muitos filmes tiveram os cavalos Árabes como personagens importantes.

O Portal Cavalus fez uma lista com algumas dessas produções do cinema.

Ben Hur (1959)

Este clássico do cinema fez a cabeça de várias gerações até ganhar um remake em 2016. Nele, batalhas épicas com lindos cavalos dão o tom desta história em Ben-Hur luta para sair da escravidão imposta por um amigo da juventude.

Lawrence of Arabia (1962)

Outro clássico do cinema. Neste filme, o oficial britânico Lawrence é enviado à Arábia para encontrar o príncipe Faisal e servir de ligação entre árabes e ingleses na luta contra os turcos. Em sua travessia no deserto, é possível ver momentos de ação repletos cenas do herói cavalgando belos cavalos e dromedários

O Corcel Negro (1979)

Um clássico do cinema. Sucesso da Sessão da Tarde, o filme conta a história entre os únicos sobreviventes de um naufrágio, um menino e o belo corcel que dá o título. Após desenvolverem uma grande amizade em uma ilha, ambos são resgatados e levados para a vida na cidade.

Mais sobre este filme, neste link.

O Vento e o Leão (1975)

Com cenas tomadas por cavaleiros montados em belos Árabes, esse filme narra a história de uma americana sequestrada juntamente com seu casal de filhos por um líder berbere a fim de constranger o sultão do Marrocos.

Pura Liberdade (2000)

Neste filme, Luck, um pequeno potro nascido em um navio alemão em 1914, é separado de sua mãe e acaba sendo adotado por um garoto orfão. Juntos, eles criam um forte laço de amizade e vivem várias aventuras.

Wildfire: The Arabian Heart (2010)

Lindsey deixa a sua cidade natal em Massachusetts (EUA) e parte para uma visita ao tio em um rancho. Lá, além de descobrir o amor e um espírito vencedor que ela nunca soube que tinha, se apaixona por um lindo cavalo que se torna a sua companhia.

Por Wesley Vieira/Portal Cavalus
Com informações do Mubi e Adoro Cinema
Fotos: Reprodução

Leia mais notícias aqui.