Cinema

A Champion Heart – Um Coração Campeão

Um filme de 2018 inspirador que conta a história de uma menina e seu cavalo

A Champion Heart, ou em tradução literalUm Coração Campeão – conta a história de uma menina problemática que, acima de tudo, encontra fé, esperança e cura através de um relacionamento com um cavalo ferido. Só para ilustrar, em comum com outros enredos, a menina perde a mãe e não sabe lidar muito bem com as emoções.

A garota problemática é Mandy, vivida por Mandy Grace, que aprende a confiar em um cavalo que foi resgatado. Entretanto, essa parceria começa difícil, mas continua a crescer ao longo de todo o filme. No começo, tudo é um desastre no rancho onde ela passa um tempo. Sem ligar muito para a forma correta de fazer as coisas, ela acaba, inclusive, deixando os cavalos fugirem.

Mas, como em todas as histórias onde o trabalho duro do dia a dia molda a postura de quem quer aprender, assim acontece com Mandy em A Champion Heart. Tarefas como limpar cocheiras e serviços gerais do rancho, e ainda, a amizade com o garoto Bradley, interpretado por Devan Key, surtem efeito nela. As palavras fé, esperança e cura permeiam a história e inspiram. No elenco ainda Donna Rusch como Diane, a dona do haras.

Aos poucos, a relação de Mandy com um cavalo também cheio de traumas, evolui. Ela aprende a montar e treina para um concurso de Salto. Rivalidades, apoio e muito aprendizado no final. O filme foi dirigido por David de Vos, e conta também como Isabella Mancuso (Zoey), Ariana Guido (Lauren), Caris Kozak (Sarah).

Assista ao trailer:

Veja mais da editoria Cinema no portal Cavalus