A história real de Ruffian

O filme marca desde sua ascensão ao estrelato na década de 1970, até sua trágica queda nas pistas de corrida

Ruffian era um ótimo cavalo de corrida treinado por Frank Y. Whiteley Jr nos anos 70. Venceu todas as provas de sua primeira temporada, mas acontecimentos adversos mudaram sua trajetória. Muitos cavalos de Corrida tiveram ainda suas histórias contadas em filmes, entre eles: Phar Lap, Secretariat e Seabiscuit.

Da raça Thoroughbred, Ruffian [17 de abril de 1972 a 7 de julho de 1975] entrou para o United State Racing Hall of Fame. Fez história ao ser campeã de dez corridas consecutivas, todas por ampla margem de distância dos demais concorrentes.

Criada pela Claiborne Farm, do Kentucky, por Stuart S. Janney Jr e Barbara Phipps Janney, seus proprietários eram a Locust Hill Farm, de Glyndon, Maryland.

A história real de Ruffian

Se manteve invicta até sua morte, logo após uma cirurgia para corrigir problemas decorrentes de uma lesão em uma corrida no Belmont Park em 6 de julho de 1975. Durante a corrida fraturou os ossos sesamóides de forma severa. Voltou da anestesia sem suas funções normais e teve que ser sacrificada.

Classificada entre os principais cavalos de corrida dos Estados Unidos no século 20 pela revista The Blood-Horse, a história de Ruffian foi contada no filme de 2007 – que leva seu nome – e em vários livros.

Foi feito pela ESPN Original Entertainment e dirigido por Yves Simoneau. No elenco a estrela Sam Shepard no papel de Frank Whiteley. Os produtores usaram diferentes animais para fazer Ruffian. O filme foi rodado nas pistas Louisiana Downs, em Shreveport, Louisiana, e no Belmont Park, em Elmont, New York.

Deixe um comentário