Baseado numa novela de Cormac McCarthy, a estrela do filme é Matt Damon

O astro dos cinemas Matt Damon faz o papel de um dono de rancho texano e sua intensa viagem para o México seguida da morte de seu avô. Produzido e dirigido por Billy Bob Thornton, com base no romance de Cormac McCarthy. All the Pretty Horses foi lançado no Natal de 2000.

Estrelado também por Penélope Cruz, o filme do gênero western teve algumas críticas negativas. Arrecadou US$ 18 milhões em todo o mundo, contra um orçamento de US$ 57 milhões. A trama se passa em 1949. O avô materno do jovem vaqueiro John Grady Cole (Matt Damon) morre.

All the Pretty HorsesJohn cresceu no rancho de seu avô, que foi colocado à venda depois da morte dele. Sua mãe não tem mais laços com essa parte da família, então prefere ter o dinheiro. Sem lar, John pede a sua melhor amiga, Lacey Rawlins, que deixe seu rancho em San Angelo, Texas, e se junte a ele para viajar a cavalo.

A ideia de John é cruzar a fronteira 150 milhas ao sul, para procurar trabalho no México. Ela topa e eles seguem, dando de cara com Jimmy Blevins, de 13 anos, na trilha para o México. Ficam amigos, mas se separam logo depois. Chegando no México, conhecem a filha de um jovem aristocrata, Alejandra Villarreal (Penélope Cruz), por quem John se apaixona.

John e Lacey são contratados pelo pai de Alejandra. E ai começa uma série de acontecimentos, que acabam com eles sendo presos e encontrando Jimmy na cadeia. Todos passam maus bocados, principalmente depois da morte do jovem amigo. Mas eles acabam sendo soltos com a promessa de nunca mais cruzar o caminho da família Vilarreal.

All the Pretty HorsesTodos os perigos no caminho desde então, seu retorno aos Estados Unidos e culpa são tratados até o desfecho final.

1 Comentário

  1. There are some interesting points in time in this article however I don’t know if I see all of them heart to heart. There’s some validity but I will take maintain opinion till I look into it further. Good article , thanks and we would like more! Added to FeedBurner as nicely

Escreva um comentário