O filme foi lançado em 2008 e tem bastante aquele estilo ‘western’

Dirigido, co-escrito e estrelado por Ed Harris, o roteiro de Appaloosa é baseado na novela homônima de Robert B. Parker publicada em 2005. A premiére de lançamento foi no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Em 1882, a pequena cidade do Novo México chamada Appaloosa é aterrorizada pelo rancheiro inescrupuloso recém-chegado Randall Bragg (Jeremy Irons) e seus pistoleiros contratados. Após ele assassinar friamente o delegado Jack Bell e seus dois auxiliares, os cidadãos resolvem contratar o famoso ‘domador de cidades’ Virgil Cole (Ed Harris).

Que chega acompanhado de seu fiel companheiro, o pistoleiro Everett Hitch (Viggo Mortensen). Cole consegue impedir que os homens de Bragg continuem com as arruaças na cidade, mas é ameaçado pelo bandido.

Ao mesmo tempo que inicia seu trabalho, ele se envolve amorosamente com a infiel Allie French (Renée Zellweger). Cole vê a chance de se livrar de Bragg quando um dos homens dele aceita testemunhar sobre o assassinato de Bell. Cole prende o rancheiro, mas os homens dele querem livrar o patrão da forca de qualquer maneira.

A história possui algumas semelhanças com o filme Warlock de 1959. A trilha sonora foi produzida e composta por Jeff Beal e contém 25 canções. No elenco ainda Lance Henriksen como Ring Shelton, Timothy Spall (Phil Olson), Ariadna Gil (Katie), James Gammon (Earl May), Rex Linn (Sheriff Clyde Stringer. Bob Harris, pai de Ed Harris, aparece no pequeno papel do juiz Callison.

Escreva um comentário