Filme de televisão australiano de 1985, sobre a verdadeira história de Archer, o primeiro cavalo a vencer a Melbourne Cup

Dave Power (Brett Climo) é um jovem aprendiz de domador que tem de levar o cavalo Archer a uma grande corrida em Melbourne, Austrália. Para chegar lá, os dois passam por aventuras e perigos, atravessando uma região onde a natureza é árdua e ladrões estão à espreita.

Foi filmado em Nova Gales do Sul, Sydney, Baulkham Hills, no Megalong Valley, nas Snowy Mountains, em Victoria e em Melbourne. Por 17 anos Dave viveu ao lado de Archer. Ainda no elenco Robert Coleby (como Etienne), Nicole Kidman (Catherine), Paul Bertram (Lord Alfred), Anna-Maria Monticelli (Anna), Ned Lander (Jack Curtis).

A história se passa durante a década de 1860. Dave se oferece para montar Archer, levando até o local da corrida, a Melbourne Cup. O início da jornada tem 600 quilômetros. E será tudo, menos fácil. É claro que o par terá inúmeras aventuras ao longo do caminho. Mas Archer chega, corre e ganha a Melbourne Cup, a corrida mais famosa da Austrália.

Escreva um comentário