Uma série brasileira recebeu duas premiações no prêmio EQUUS Film & Arts Fest nas categorias Melhor Série Original e Melhor Direção. “As Domadoras – Conexão com o Cavalo”, é um reality show que conta a história de quatro mulheres com idades entre 22 e 24 anos, que tinham como missão domar uma potra xucra da raça Crioulo em apenas 15 dias e detalhe: nenhuma tinha qualquer experiência com cavalos.
Produzida pela Cabanha São Rafael, de São Luiz do Purunã (PR), a série com 30 episódios traz Jeniffer Desiree (26), Karoliny Lopes (24), Mariana Mathies (22) e Paolla Lucchin (24) atuando com uma potra arredia a aproximação e que demostra nenhuma possibilidade de estabelecer um vínculo com os humanos. A escolha de cada animal a ser domado ocorreu com as participantes entrando na manada e escolhendo sua égua para domar.
Produzida entre 2019 e 2020, “As Domadoras – Conexão com o Cavalo” trabalhou em um primeiro plano, a relação de bem-estar entre o humano e o cavalo, e os vínculos sociais e emocionais que se estabelecem a partir desse contato. Paralelamente, a obra colocou em pauta a inclusão das mulheres em um ambiente dominado por homens – cerca de 98% dos domadores no Brasil são homens. Nos Estados Unidos, mais da metade dos domadores são mulheres.
“Vejo o troféu como símbolo do nosso pioneirismo nessa área, porque a história da série é sobre como essas mulheres vão se conectar com os cavalos em apenas 15 dias. E a moral da história é discutir como nos conectamos com nós mesmos, com o nosso mundo”, finaliza Rodrigo Chaves, diretor da série.
Assista a série completa aqui.
Fonte: Tribuna PR
Fotos: Lucas Rachinski / Tribuna PR
Leia mais sobre cinema aqui.