Reality brasileiro ‘As Domadoras – Conexão com o Cavalo’, vence dois prêmios internacionais

Série mostra quatro mulheres sem experiência com cavalos domando quatro potras da raça Crioulo, abordando as dificuldades delas em um meio dominado pelos homens

Uma série brasileira recebeu duas premiações no prêmio EQUUS Film & Arts Fest nas categorias Melhor Série Original e Melhor Direção. “As Domadoras – Conexão com o Cavalo”, é um reality show que conta a história de quatro mulheres com idades entre 22 e 24 anos, que tinham como missão domar uma potra xucra da raça Crioulo em apenas 15 dias e detalhe: nenhuma tinha qualquer experiência com cavalos.

Produzida pela Cabanha São Rafael, de São Luiz do Purunã (PR), a série com 30 episódios traz Jeniffer Desiree (26), Karoliny Lopes (24), Mariana Mathies (22) e Paolla Lucchin (24) atuando com uma potra arredia a aproximação e que demostra nenhuma possibilidade de estabelecer um vínculo com os humanos. A escolha de cada animal a ser domado ocorreu com as participantes entrando na manada e escolhendo sua égua para domar.

Produzida entre 2019 e 2020, “As Domadoras – Conexão com o Cavalo” trabalhou em um primeiro plano, a relação de bem-estar entre o humano e o cavalo, e os vínculos sociais e emocionais que se estabelecem a partir desse contato. Paralelamente, a obra colocou em pauta a inclusão das mulheres em um ambiente dominado por homens – cerca de 98% dos domadores no Brasil são homens. Nos Estados Unidos, mais da metade dos domadores são mulheres.

 “Vejo o troféu como símbolo do nosso pioneirismo nessa área, porque a história da série é sobre como essas mulheres vão se conectar com os cavalos em apenas 15 dias. E a moral da história é discutir como nos conectamos com nós mesmos, com o nosso mundo”, finaliza Rodrigo Chaves, diretor da série.

Assista a série completa aqui.

Fonte: Tribuna PR

Fotos: Lucas Rachinski / Tribuna PR

Leia mais sobre cinema aqui.