Baseado em uma história real, o filme estreou em 1984

A verdadeira história de Bob Champion, um cavaleiro britânico que, no final da década de 1970, foi diagnosticado com câncer testicular. Ao invés de sucumbir à doença, Bob se recupera após cirurgia e quimioterapia e vence a Grand National de 1981, montando Aldaniti. Os dois têm uma história de superação juntos, já que o cavalo também passou por uma grave lesão. Aldaniti foi treinado por Josh Gifford. John Hurt fez o papel de Bob no filme e contracenou com o grande cavalo de Corrida.

Na história, Champion está no meio de umas férias no Kentucky quando descobre o câncer. Ele se submete aos tratamentos dolorosos de múltiplas seções de quimioterapia, sofrendo bastante. Champion também enfrenta os médicos, que não ofereciam garantia de cura. Sua remissão o leva de volta aos treinos, já que ele quer participar novamente da corrida Grand National Steeplechase, que na época era uma das mais badaladas, com bastante publicidade e com obstáculos difíceis tanto para os cavalos quanto para os jóqueis.

Além de John Hurt, no papel de Bob Champion, o filme traz Edward Woodward, como Josh Gifford, Jan Francis, como Jo Beswick, Nen Johnson, como Burly Cocks, Alison Steadman, como Mary Hussey, Kirstie Alley, como Barbara, Ann Bell como Valda Embiricos, Peter Barkworth faz Nick Embiricos, Judy Parfitt interpreta o Dr. Merrow, e Aldaniti estrelou como ele mesmo. Alias, o nome do cavalo tem uma história curiosa. O castrado, de pelagem Castanho, criado no Reino Unido pelo Harrowgate Stud, tem seu nome derivado dos nomes dos quatro netos de seu criador Tommy Barron: Alastair, David, Nicola e Timothy. John Irvin, que dirigiu o filme, foi indicado a dois prêmios.

Escreva um comentário