O documentário trata do relacionamento entre cavalos e humanos

Você já se perguntou como a relação entre cavalos e humanos começou? Foi esse questionamento que estimulou Niobe Thompson a iniciar sua jornada para a criação do documentário ‘Equus: Story of the Horse’.

A série tenta olhar aspectos diferentes do relacionamento entre os homens e os cavalos. O início tem Niobe narrando o seu ponto de vista, como um amante de cavalos e antropólogo. Ele tenta deixar claro porque os cavalos são tão parceiros do homem. Mesmo sendo enormes e rápidos, poderosos e sempre querendo agradar, na visão dele não há nenhum outro companheiro animal assim.

913704824

Unindo sua profissão e seu amor pelos cavalos, Niobe foi em busca – e depois retratou no documentário – da função que o cavalo desempenhou nas mudanças incríveis que o ser humano passa desde o início da Idade do Bronze, cerca de seis mil anos atrás. Ele sempre conviveu com cavalos desde pequena, toda a sua família também, então, a certa altura da carreira, despertou para essa pesquisa.

A relação entre o homem e o cavalo é quase tão antiga quanto a própria civilização. Os cavalos ajudaram a moldar o mundo humano, nossos ancestrais conquistaram distâncias e construíram impérios no lombo de cavalos. Juntos, humanos e cavalos floresceram lado a lado. O que nos faz tão perfeitos um para o outro? Essa é a pergunta.

Dr. Niobe Thompson se uniu a especialistas equinos para essa jornada. Story of the Horse foi filmado ao longo de 18 meses e em três continentes diferentes. Entre outras coisas, em uma animação 3D, o documentário mostra o mais antigo membro da família dos cavalos se erguer de um leito de fósseis e começar uma transformação no magnífico animal que conhecemos hoje. Rico e vasto, o documentário aborda diversas questões.

Assista ao trailer:

Escreva um comentário