Como a tristeza se transforma em amor nesse filme de 2002
Com a perda da família num acidente, Mark Benton procura sua tia, uma mulher amarga que há vinte anos se dedica a estudar cavalos selvagens numa ilha. Fiona estuda os wild horses em Sable Island. Apesar das advertências da tia, ele se encanta por um potro, cuida dele e se apega ao animal.
Touching Wild Horses é o título original. Marki tem 12 anos e após passar por essa tristeza profunda tem que lidar com essa grande transformação em sua vida. Apenas uma outra pessoa compartilha a ilha com eles, um guarda florestal, mas a beleza natural do meio ambiente começa a afetar Mark. O potro, cavalo selvagem também órfão, o ajuda a curar suas feridas emocionais através dessa relação.
Sua personalidade reclusa torna a vida nova de Mark na ilha difícil, mas logo começa a ver a beleza da natureza e os animais ao seu redor, incluindo os cavalos que estão proibidos de tocar. Quando a mãe de um jovem potro é morta, Mark quebra as regras e começa a alimentar e nutrir o jovem animal. No começo, Fiona está furiosa, mas como ela e Mark começaram a criar seus próprios laços familiares, ela o ajuda a evitar que o cavalo fome e cada um aprende lições de outros sobre compaixão, fé e laços familiares.
Fiona é uma mulher rude e esteve sozinha nessa ilha por muito tempo. Agora, ela deve compartilhá-la com o sobrinho, que ela não conhece muito, como ele não sabe muito sobre ela. Cada um deles mantém seus sentimentos dentro até que, John, o guarda florestal, entra no circuito e se torna parte de suas vidas. É quando os seus segredos saem e a cura começa.
Mark Rendall é Mark Benton, Jane Seymour, faz Fiona Kelsey, e James McGowan, é John.