É um filme de drama, aventura e ação de 2004 que teve como título original Hidalgo

O caubói Frank Hopkins é um excelente cavaleiro que se apresenta no show do Oeste Selvagem de Buffalo Bill. O sheiq Riyadh, atraído pelo talento de Hopkins, que foi um grande montador do cavalaria do exército dos Estados Unidos, o desafia para competir em uma traiçoeira corrida de cavalos chamada Mar de Fogo.

Hopkins, o primeiro americano a participar, é forçado a aceitar. No Oriente Médio, com seu cavalo mustangue, ele tem que correr contra cavalos puros-sangue montados por cavaleiros com a reputação de melhores do mundo, colocando sua vida em jogo.

Frank Hopkins, representado por Viggo Mortensen, é um conhecido campeão de corridas a cavalo. Em 2h16m, você assiste a história dele após o convite do sheiq, vivido por Omar Sharif. A ideia é ele competir contra os melhores cavalos árabes. Frank e seu cavalo, Hidalgo (nome original do filme), precisam então enfrentar os perigos do chamado ‘Mar de Fogo’, como é conhecido o deserto árabe, uma estrada de cerca de três mil milhas de comprimento, um trecho no deserto árabe que só os cavalos de linhagem mais nobre conseguiam cruzar.

Mar de Fogo foi o primeiro filme rodado por Viggo Mortensen após concluir sua participação na trilogia ‘O Senhor dos Anéis’. O orçamento de Mar de Fogo chegou a US$90 milhões, com direção de Joe Johnston e roteiro de John Fusco, lançado em 2004.

Escreva um comentário