Por quase um ano, circularam rumores de que Matthew McConaughey estava prestes a entrar no universo Yellowstone em um novo spin-off e, desde então, as especulações aumentaram desenfreadas. No entanto, à medida que os meses se arrastaram sem nenhum anúncio oficial do elenco, os fãs começaram a se perguntar se a estrela realmente assumiria o manto de Dutton, afinal.
De acordo com um novo boato, McConaughey, que ainda não assinou um acordo oficial para o programa, está supostamente cada vez mais frustrado com o longo processo de negociação do contrato e pode até estar reconsiderando sua participação. Uma fonte não identificada disse à Life & Style: “Nenhum acordo demorou tanto para Matthew”. Eles explicaram que o ator, que supostamente está pedindo US$ 2,5 milhões por episódio, não conseguiu aceitar outros projetos que poderiam entrar em conflito com as filmagens do programa e “não tem clareza sobre quando exatamente esse trabalho começaria”.
O criador do programa, Taylor Sheridan, também é um suposto fator. O escritor, que teria batido de frente com o ex- apresentador do Yellowstone, Kevin Costner, tem “uma reputação de ser um idiota com um ‘complexo de Deus'”, afirmou a fonte, acrescentando: “Matthew não gosta particularmente dele por trás das cenas dramáticas”.
Até o momento, nenhum comentário oficial foi feito por representantes da McConaughey ou da Paramount.
A possibilidade de Matthew McConaughey aparecer em um novo spin-off parecia mais certa em novembro de 2023, quando um anúncio da Paramount revelando a data de estreia dos episódios finais de Yellowstone também sugeriu que o novo programa apareceria em 2024. Junto com a notícia de que o a segunda metade da quinta temporada de Yellowstone chegará às telas em novembro de 2024, a Paramount revelou que dois novos programas ambientados no universo Dutton estão em andamento: 1944 e 2024.
Embora pareçam ser apenas títulos provisórios, parecem indicar que 1944 seguirá os passos das prequelas existentes 1883 e 1923, abrindo uma janela para outro período do passado da família Dutton, enquanto 2024 seria ambientado nos dias modernos, contemporâneo ao carro-chefe do Yellowstone. Isso parece estar de acordo com relatórios anteriores sobre o show planejado de McConaughey.
O Deadline informou em maio de 2023 que a estrela “deverá ser acompanhada por um punhado de membros do elenco original de Yellowstone ”, sugerindo que isso realmente aconteceria nos dias modernos. No entanto, em uma entrevista ao THR, o criador de Yellowstone, Taylor Sheridan, pareceu indicar que o show poderia ter um elenco e cenário totalmente novos, então nada está certo no momento.
Embora ele tenha confirmado na época que o programa terá “Yellowstone” no título (2024 foi anunciado apenas como título provisório), Sheridan disse: “Minha ideia de um spin-off é a mesma que minha ideia de uma prequela.” A publicação relata que Sheridan acenou com a cabeça quando questionado se isso significava que a nova série seria uma história independente. “Há muitos lugares onde um modo de vida que existiu durante 150 anos está se chocando contra um novo modo de vida, mas os desafios são completamente diferentes. Há muitos lugares onde você pode contar essa história.”
No entanto, Sheridan também admitiu que atualmente só elaborou “os traços mais amplos” do spin-off, então as coisas podem mudar drasticamente entre agora e a estreia do programa.
Quanto ao próprio McConaughey, Sheridan comentou: “Ele parece uma escolha natural. Tivemos algumas conversas ao longo dos anos e apresentamos algumas ideias. Então ele começou a assistir Yellowstone e respondeu a isso. Ele disse: ‘Eu quero fazer.’ E com isso ele quis dizer mergulhar em um mundo cru em conflito com o mundo moderno. E então eu disse: ‘Amigo, isso nós podemos fazer.'”
Matthew McConaughey está supostamente em negociações finais para o spin-off
Em entrevista de março de 2023 ao Hollywood Reporter, o chefe da Paramount Media Networks, Chris McCarthy, confirmou que Matthew McConaughey se juntaria ao universo Yellowstone, embora reportagens subsequentes tenham sugerido que ele ainda não assinou nenhum contrato.
Originalmente, quando começaram as especulações sobre o envolvimento de Matthew McConaughey no verso de Yellowstone, foi sugerido que ele poderia entrar no programa principal como um substituto para Costner, que, segundo rumores, estava insatisfeito com o cronograma de filmagens do programa. McCarthy revelou que o spin-off seguiria em frente independentemente de Kevin Costner retornar como o patriarca de Yellowstone, John Dutton, para o restante da quinta e agora última temporada do programa – uma questão que permanece no ar, como o show ainda não começou a filmar seus episódios finais.
“Não temos notícias para relatar”, afirmou a Paramount em fevereiro de 2023, quando os rumores sobre McConaughey surgiram pela primeira vez. “Kevin Costner é uma grande parte de Yellowstone e esperamos que assim seja por muito tempo. Graças à mente brilhante de Taylor Sheridan, estamos sempre trabalhando em expansões de franquia deste mundo incrível que ele construiu. Talento fenomenal com quem adoraríamos fazer parceria.” E eles farão parcerias – embora não, ao que parece, da maneira que os fãs esperavam.
Em maio de 2023, a Paramount anunciou oficialmente a notícia da sequência sem título de Yellowstone, bem como que o show principal terminaria após a segunda metade da quinta temporada. David Glasser, CEO da 101 Studios, disse em comunicado: “A história de Dutton continua retomando onde Yellowstone termina em outra história épica. Estamos entusiasmados em trazer esta nova jornada para públicos de todo o mundo.” A presença de McConaughey não foi confirmada.
“Yellowstone foi a pedra angular sobre a qual lançamos todo um universo de sucessos globais – de 1883 a Tulsa King, e estou confiante de que nossa sequência de Yellowstone será outro grande sucesso, graças à brilhante mente criativa de Taylor Sheridan e aos nossos elencos incríveis, que dão vida a esses programas”, disse Chris McCarthy, presidente e CEO da Showtime/MTV Entertainment Studios, em comunicado.
Entretanto, o spin-off está programado para estrear após o final de Yellowstone, segue sem nenhuma data específica foi anunciada.
Por fim, vale destacar que a Netflix anunciou a inclusão de Yellowstone em seu catálogo no Brasil, as três primeiras temporadas da série de faroeste estrelada por Kevin Costner estarão disponíveis na plataforma de streaming a partir da próxima segunda-feira (15).
Fonte: Town&Country
Tradução e adaptação: Heloisa Alves/Portal Cavalus
Imagens: Reprodução/Internet
Leia mais notícias aqui