A Mocidade é Assim Mesmo

Clássico da década de 1940 conta a história de uma jovem que decide quebrar as regras da época e montar um cavalo para disputar uma corrida de obstáculos

Em Sussex, Inglaterra, Velvet Brown (Elizabeth Taylor) conhece um órfão, Mi Taylor (Mickey Rooney), quando ele passava pelo local e o convida para jantar com sua família: sua mãe Araminty Brown (Anne Revere), seu pai Herbert (Donald Crisp) e seus irmãos, Malvolia (Juanita Quigley), Edwina (Angela Lansbury) e Donald (Jackie Jenkins).

Logo Herbert Brown arruma um emprego para Mi. Quando Velvet ganha um cavalo numa rifa, decide chamá-lo de Pie e persuade Mi a ajudá-la a treiná-lo para a principal corrida de obstáculos de cavalos do país. Porém a taxa de inscrição é mais do que a família dela pode dispor. A sra. Brown paga a taxa com o dinheiro que tinha ganho anos antes, por nadar no Canal da Mancha.

A situação complica quando Velvet sente que o jóquei, que supostamente montaria Pie, não acredita no animal. Ela crê que Pie sentirá isto e não renderá o suficiente, assim ela pede para Mi cortar seus cabelos bem curtos para que possa se passar por um jóquei, mesmo sabendo que se for desmascarada será desclassificada.

O filme foi indicado ao Oscar em 1945 em cinco categorias e venceu em duas: Melhor atriz coadjuvante (Anne Revere) e melhor edição. Seu nome original é National Velvet.

Deixe um comentário