O Corcel Negro

Em uma viagem em um navio à vapor, o filme se passa em 1946 e conta a história de um belo cavalo Árabe

Ao longo da costa do Norte da África, o jovem Alec Ramsey viajava com seu pai em um navio à vapor. Na mesma viagem estava um magnífico cavalo árabe preto. Quando um desastre destrói o navio e ele naufraga, Alec liberta o cavalo e escapa com ele para uma ilha próxima, onde eles formam um estreito vínculo.

Dentro das suas limitações cada um ajuda o outro como pode e surge uma amizade entre o garoto e o cavalo. Alec acaba sendo resgatado e insiste para que o cavalo seja resgatado junto com ele.

Um dia o garanhão se assusta e foge. Após muito procurar Alec o encontra no estábulo de Henry Dailey, um ex-treinador de cavalos que resolve voltar à ativa, para treinar o cavalo mais rápido que ele já viu correr. Então os dois preparam ‘The Black’ para uma corrida.

O lançamento foi dia 13 de outubro de 1979 em Nova Iorque. Na ficha técnica, a produção de ninguém menos que Francis Ford Coppola, direção de Carroll Ballard, edição de Robert Dalva, música composta por Carmine Coppola e Shirley Walker, escrito por Walter Farley. Elenco: Kelly Reno, como Alec, Mickey Rooney, Teri Garr, Hoyt Axton e Cass Ole foi o cavalo escalado, da raça Árabe e ganhador de alguns prêmios importantes na raça.

Kelly Reno só aceitou o papel, pois queria aprender a montar e ele tinha 12 anos na época. Um acidente anos após encerrou sua carreira de ator e ele tornou-se fazendeiro no Colorado. As cenas do filme foram captadas em diversos locais, como Toronto, Sardenha e Roma. Apesar de ser o cavalo principal das filmagens, Cass Ole não foi o único que representou o garanhão preto. Ao todo, quatro cavalos fizeram as cenas. A produtora American Zoetrope gastou cerca de US$ 4 milhões e arrecadou cerca de US$ 38 milhões na bilheteria.

 

Deixe um comentário