Dirigido por Robert Redford, o filme é baseado no livro de Nicholas e foi lançado em 1998

O Encantador de Cavalos conta a história de um talentoso treinador de cavalos contratado para ajudar uma adolescente que sofrera um grave acidente e seu cavalo a se recuperarem.

A adolescente Grace MacLean está em companhia de uma amiga quando sofrem um acidente durante um passeio à cavalo e são atropeladas por um caminhão. A amiga de Grace morre e ela perde uma perna. Seu cavalo fica também bastante ferido e querem sacrificá-lo, mas a mãe da jovem Annie MacLean, a editora de uma conhecida revista, não autoriza que o matem.

Para ajuda na recuperação da filha e seu cavalo, ela tenta levar para Nova York um especialista em cavalos, o encantador de cavalos Tom Booker, que se recusa a ir. Assim, a mulher deixa o marido em casa, põe a filha no carro, o cavalo em um trailer e viaja até Montana para conhecer este rancheiro, esperando que ele ajude a curar algumas feridas internas, tanto da sua filha quanto do animal.

O processo de recuperação é lento, mas após algum tempo os resultados começam a aparecer e paralelamente a editora e o rancheiro se apaixonam. E mostra no final, que o cavalo pode curar feridas físicas e emocionais. E o amor pelo cavalo faz com que Grace encare sua nova limitação com mais garra.

Filme de 1998 teve um custo de produção de US$60 milhões. Foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Canção Original (A soft place to fall) e também recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Filme – Drama e Melhor Diretor. Robert Redford, além de atuar dirigiu, o elenco teve elel no papel principal, Kristin Scott Thomas, Scarlett Johansson Sam Neill, Dianne Wiest, Chris Cooper, Kate Bosworth.

Esta disponível no Netflix!

Escreva um comentário