Cinema

The Horseman – Os Cavaleiros do Buzkashi

Omar Sharif estrela esse filme de 1971 que descreve a vida rural no Afeganistão contemporâneo e o amor do povo afegão por um esporte tradicional antigo semelhante ao pólo a cavalo

The Horseman se passa nas pobres e desoladas províncias do norte do reino sunita feudal montanhoso do Afeganistão – antes das revoluções republicanas de engenharia soviética. Dessa forma, por lá, o status dos homens orgulhosos e de seus clãs é determinado menos pela riqueza ou até pelo poder militar (ambos raros) e depois pelas vitórias no antigo jogo de Buzkashi.

Trata-se de um esporte tradicional antigo que se assemelha ao pólo a cavalo. De tal sorte que remonta a Genghis Khan, na qual os cavaleiros participantes usam seus chicotes em montarias e rivais em uma luta implacável por uma pesada ‘bola’.

Tursen (Jack Palance), um ex-campeão, respeitado por seus feitos, criou um cavalo sem igual, o garanhão branco Jahil. A fim de colocá-lo em um torneio nos arredores da capital Cabul, pede ao filho para montá-lo.

Como Tursen é muito velho e tem uma perna torta, seu filho Uraz (Omar Sharif) toma as rédeas e vai para a competição. No entanto, ele é orgulhoso e tem necessidade auto-destrutiva de provar-se contra probabilidades desesperadas;

Vence a competição regional, dessa forma, indo tentar a sorte em prova maior. Para tal, precisa viajar com o cavalo pela estrada terrivelmente longa e perigosa, através das implacáveis ​​montanhas do Hindu Kush.

O que será que acontece com ele na competição no final de The Horseman? Desafios maiores estão por vir.

Fonte: imdb
Crédito da foto: Divulgação/Mubi

Veja mais da editoria Cinema no portal Cavalus

X