Decoração

Como entrar 2020 pintando sua parede na cor da moda

As tendências para uma temporada são fruto de muita pesquisa das marcas

Chega o ano novo e todo mundo pensa em repaginar! Não só mudar os hábitos, mas também transformar o ambiente em que vive. Dessa forma, fomos buscar quais as cores de parede estão na moda para essa temporada.

Há quem pinte ou corte o cabelo para mudar. Enquanto outros preferem investir em uma mudança internar. Não importa! Todas elas podem começar com uma bela tinta nas paredes de sua casa. Renova o ambiente e te dá ânimo para promover o que quer se seja em sua vida.

Seja como for, mude! Ao escolher reformar a casa, começando pela parede, a primeira dúvida que pode surgir é sobre a cor. Como optar por uma ou por outra? Uma dica super legal é olhar o que as marcas de tinta estão dizendo.

Como entrar 2020 pintando sua parede na cor da moda
Mantra – Suvinil

Dessa forma, ao realizar uma série de estudos comportamentais e analisar diferentes tendências ao redor do planeta, as principais marcas de tinta já decretaram quais cores dominarão os lares brasileiros em 2020.

Conforme publicou a Casa Vogue, as complexas pesquisas realizadas por Suvinil, Coral, Eucatex, Sherwin-Williams e Tintas Renner by PPG resultaram em diferentes matizes para a decoração.

Contudo, apresentaram conclusões parecidas: a busca comum pelo estado meditativo e o autoconhecimento despontam num mundo marcado por insegurança e imprevisibilidade.

Como entrar 2020 pintando sua parede na cor da moda
Modernismo – Tintas Eucatex

2020

 E se você gosta de estar antenada em todos os sentidos, marque ai:

Mantra é a cor de 2020 eleita pela Suvinil. Um verde azulado que evoca o estado meditativo e convida as pessoas a olharem para dentro de si.

Para 2020, a Coral elegeu a Praça no Inverno como seu carro-chefe. Um tom verde sutilmente mesclado com cinza, inspirado no horizonte de uma manhã de neblina.

Modernismo é a cor de 2020 eleita pelas Tintas Eucatex. Composto por um tom de rosa claro, levemente acinzentado e com nuances sutis de azul.

Como entrar 2020 pintando sua parede na cor da moda
Naval – Sherwin-Williams

Saindo do pastel e acinzentado, a Sherwin-Williams apostou no Naval como cor de 2020. Inspirado no clássico azul-marinho, o tom aparece numa versão suavizada e serena com uma boa pitada de sofisticação.

Porcelana Chinesa é a cor de 2020 da Tintas Renner by PPG. O tom é uma mistura de azul cobalto com nuances mais escuras e proporciona a tranquilidade e relaxamento necessários para a vida agitada dos tempos atuais.

Agora é só escolher a parede, ou as paredes, e não economizar na mudança!

Como entrar 2020 pintando sua parede na cor da moda

Fonte: Casa Vogue
Fotos: Pinterest
Na foto de chamada, Praça no Inverno da Coral

 Veja mais  notícias da editoria Decoração no portal Cavalus