A ideia é deixar aquele cantinho da sua casa, rancho ou haras ainda mais especial

A reutilização das garrafas rende adereços que complementam o visual de qualquer ambiente, com muito charme e sofisticação. Sabendo disso, você pode não jogar fora aquela garrafa de vinho do final de semana ou o vidro vazio de azeite.

Forneça a essas peças uma nova utilidade transformando-as em uma luminária criativa. Decore sua cozinha ou área de lazer. E quem sabe até sua cabeceira. O melhor: gasta-se bem pouco.

Claro que é possível fazer as luminárias com qualquer garrafa, chique é reaproveitar. Se você quiser um visual mais descontraído, vale deixá-las até mesmo com o rótulo original.

Para o processo você precisa de uma garrafa vazia, fio (na medida em que desejar); soquete com rabicho; lâmpada; canopla; alicate; fita isolante e uma escada.

Caso você opte por fazer uma luminária de teto, leve antes a garrafa a uma vidraçaria para cortar bico e o fundo. Para montar, com o alicate descasque as pontas do fio e passe dentro da garrafa, uma o fio ao rabicho que está conectado no soquete.

Isole com a fita isolante os fios e conecte a canopla na outra extremidade do fio principal. Coloque a lâmpada e ligue na saída de luz. Não esqueça de antes de subir na escada de desligar a chave geral para não tomar choque.

Outra dica é usar pisca-pisca de árvore de Natal dentro das garrafas. Basta usar a imaginação e se jogar em um mundo de opções. Bora?

Fonte: Decorfacil e G1
Fotos: Loja do Mecânico, Elo7 e Pinterest