Decoração

Inspire-se nessa ‘casa dos sonhos’ construída em Montana

Um casal de aposentados vive hoje da forma que sempre sonhou

Red Lodge é uma comunidade vibrante e tranquila para qual um casal de aposentados de Minnesota se mudou. Construíram sua ‘casa’ dos sonhos em Rock Creek, Montana, cerca de 1,5 km distante do centro da cidade.

Em primeiro lugar, escolherem um terreno com muitas árvores. O riacho rock fica a menos de dez metros da casa, com trutas em abundância. Esse cenário em Montana, sem dúvida, pode ser o sonho de qualquer um de nós, apaixonados pelo campo. A saber, a casa tem 2800 pés quadrados (260,128 metros quadrados) e foi projetada para ser funcional.

Investiram, certamente, em pisos de madeira. Além de ter tudo a ver como o estilo western são fáceis de limpar. É um conceito moderno de fazenda se fazendo presente. Acima de tudo, se você usar madeira de demolição recuperada ainda vai ajudar o meio ambiente.

Inspire-se nessa ‘casa dos sonhos’ construída em Montana

Com o intuito de manter a casa compacta, o arquiteto situou os dois quartos de hóspedes e um escritório, com vista para Rock Creek, no nível superior. O resto dos cômodos ficou no andar térreo. Na sala, o que chama atenção são os janelões que deixam a luz natural entrar. A cozinha tem cara de fazenda em cada detalhe.

Inspire-se nessa ‘casa dos sonhos’ construída em Montana

Misturar madeira com pedra é um recurso ótimo para casas com estilo western. Como esse projeto foi criado do zero, os proprietários abusaram do conceito aberto para dar amplitude a cada ambiente.

Não se esqueça, todavia, de se preocupar com o exterior. Varanda, cerca de ferro fundido, local para sentar e apreciar a vista são bem-vindos. O jardim deve ser igualmente cultivado para o toque final.

Inspire-se nessa ‘casa dos sonhos’ construída em Montana

Fonte: Christy Neilson/Cowgirl Magazine
Crédito das fotos: Divulgação/ Roger Wade

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus