É na adolescência que começamos a manifestar os primeiros interesses na decoração, sugerindo mudanças no nosso próprio quarto e exigindo novas peças de mobiliário.

Sendo assim, é bom pensar em opções neutras, mais fáceis de adaptar, afinal esta decoração provavelmente permanecerá conosco até que deixemos a casa de nossos pais. Mas o que fazer quando vamos nos casar e temos que escolher a decoração da casa inteira? Em primeiro lugar, é preciso ser criativo e ousado! Lembre-se que, no começo da vida a dois, o dinheiro sempre é curto e o gasto com o casamento foi alto. Nesta hora, planejamento significa economia.

Com os vales em mãos, chega a hora de avaliar o que vai querer para sua casa. Qual é o seu estilo? O que te faz feliz e te deixa confortável? Nesta hora, muitas dúvidas podem surgir.

Pense nos seus hábitos e no que poderia facilitar sua vida;
Tente equilibrar design e função;
Escolha peças decorativas bonitas, pois costumam ser bem caras;
Pense em um cantinho verde! Não importa o tamanho de sua casa ou apartamento, é possível trazer um pouco da natureza pra perto de você.Vale até vasinho de temperos na cozinha!!! Plantas e flores são seres vivos, por isso possuem energia vital e são capazes de renovar e fortalecer a energia de qualquer ambiente e transmitindo boas vibrações.
Não esqueça que os bons móveis são feitos pra durar ao menos cinco anos e, com o gasto que terá ao montar uma casa nova, você, com certeza, desejará que ele dure ao menos dez, por isso deve escolher bem.

Nesta fase, na maioria das vezes, os móveis já foram adquiridos e só resta pensar em alguns detalhes, mas são estes detalhes que fazem toda diferença! Um projeto bem feito pode transformar o espaço!
Nunca faça uma compra por impulso e em caso de dúvida chame um profissional para orientá-lo, ele dará as orientações sobre as melhores soluções para atender às suas necessidades, melhorando sua qualidade de vida e sua autoestima dentro do espaço em que vive.
Objetos adquiridos em viagens, peças antigas ou presenteadas por pessoas especiais criam um ar mais pessoal, proporcionam um charme a mais aos cômodos e imprimem seu estilo ao ambiente.
Por Flavia Paes – Arquitetura e Interiores
Fotos: cedidas