Como escolher o tapete para sala, por exemplo? Essa dúvida persegue muita gente

Está faltando aquele ‘tchan’ na sua sala? Certamente, caso ainda não tenha, um tapete irá fazer toda diferença. Sem dúvida, é um elemento decorativo que levanta qualquer ambiente. A primeira coisa que você precisa saber é: tamanho e proporção são fundamentais!

Então, meça sua sala para ter ideia do tamanho do tapete e lembre-se que ele deve se posicionar a partir do meio do sofá. É mais fácil também conseguir harmonizar quando os tapetes são quadrados ou retangulares, pois se encaixarão melhor. Os redondos podem e devem ser usados também, só que com mais atenção.

Os tipos são diversificados, desde os felpudos, passando pelo sisal, crochê, fibras naturais ou sintéticas. Cada um deles terá um espaço dependendo do estilo de decoração da sua sala. As cores ou estampas também dependem muito do seu estilo, ou protagonismo que deseja dar à peça.

Outra dica valiosa: deixe o tapete para comprar por último. Dessa forma você consegue visualizar mais facilmente as cores que predominam no ambiente, o padrão de texturas e estampas e a quantidade de móveis que deverão ficar sob o tapete.

  

Fonte: Decorfacil
Fotos: Pinterest

Escreva um comentário