E viva São João!!! Estamos em uma época do ano em que se usa xadrez sem moderação
A padronagem xadrez tem uma história longa de vida e uma porção de variações. Muito antes das camisas country, esse tecido já era queridinho. Algumas descobertas arqueológicas, por exemplo, identificaram padronagens produzidas com fios de lã cruzados em escavações onde foram encontrados artigos dos povos celtas.
Há quase trezentos anos, lá pelo início do século 18, os escoceses que viviam nas montanhas desenvolveram um código de vestuário para ajudar a identificar e fortalecer a união dos clãs: criando um padrão de listras horizontais e verticais, que formavam espécies de quadrados, para cada um. A maneira como elas se cruzavam e suas diferentes cores correspondiam a cada clã, levando estampado no Kilt.
Muitas vezes, o xadrez pode parecer sempre igual, mas cada variação leva um nome: madras, príncipe-de-gales, pied-de-poule (padrão bem miúdo), vicky (o famoso ‘piquenique’) e tartans (padrão escocês) são as principais. E mesmo sendo tão antigo, se mostra sempre atual. Preconceitos à parte, o xadrez está presente desde looks super sofisticados aos mais simples. Em época de festa junina, então, podemos usar a abusar desse tecido!
Escolha um que tem a ver com seu estilo e anarriê!
Fonte: Bancodetecido
Fotos: Pinterest