Na Semana de Moda de Paris, a estilista Stella McCartney surpreendeu ao realizar seu desfile na Manege Ecole Militaire, a escola de equitação mais antiga da França. Ao lado da passarela, enquanto as modelos desfilavam, Jean-Fracois Pignon, conhecido no país como encantador de cavalos, realizava uma apresentação com os animais. Segundo a marca, Pignon não usa métodos violentos ou, até mesmo, recompensas para treinar os animais, por isso a escolha.
Além de participarem do desfile, os cavalos foram a grande inspiração de MacCartney no desenvolvimento da nova coleção. Considerada uma das mais elegantes apresentadas pela estilista, possui bordados e estampas de cavalos representando o tema de forma mais literal. Além disso, foi possível ver os uniformes ligados aos esportes equestres nas peças apresentadas, como nas botas de cano alto e bonés.
O tema cavalo foi escolhido como uma forma de McCartney homenagear a sua família, principalmente sua mãe e irmã Linda e Mary McCartney. “Para minha mãe, Linda, andar em seu cavalo, Lucky Spot, era uma das partes mais importantes de sua vida. É o mesmo para mim e para minha família, hoje em dia… Passado à mão, de uma geração para a próxima. Usar fotografias de minha mãe e irmã, Mary, é uma honra. Como uma família, dividimos um amor profundo por cavalos e todas as criaturas vivas”, escreve Stella no Instagram da marca.
O desfile de Stella McCartney era o mais aguardado da Semana de Moda de Paris. Ela é reconhecida por seu viés sustentável.
Por Camila Pedroso . Redação Cavalus
Fotos: Reprodução /@This_esme /Revista Marie Claire
Leia mais sobre Moda aqui.