Que cowgirl ou cowboy deixa de colocar um cinto para compor um visual bacana, moderno e até confortável

Assim como o chapéu ou a bota, o cinto é indispensável no dia a dia de um cowboy ou cowgirl. O Wikipedia diz que: Cinto é um artigo de moda, que consiste numa tira flexível, geralmente feita de couro ou de tecido resistente, que envolve a cintura, e é usado para segurar as calças ou, simplesmente, como adorno do vestuário.

Nossa pesquisa mostra ainda que existem documentos que comprovam a existência de cintos, tanto de uso masculino como feminino, desde a Idade do Bronze (3300 a.C.). Sua utilização variou muito dependendo da moda na época, e era uma raridade na moda feminina, com exceção do início da Idade Média, final do século XVII e entre 1900 e 1910.

Nos tempos modernos, os homens passaram a usar cintos nos anos 20. Antes, o seu uso tinha mais o propósito decorativo, e também estava associado aos militares. Atualmente, a maioria dos homens usam cinto por razões utilitárias e, a mulheres, com propósito de ornamentação. Vamos combinar, compõe muito bem um look, certo?

Na moda country, seja para montar, ou ir a uma festa, rodeio, o cinto está sempre presente. As cowgirls gostam de muito brilho e pedras, e os cowboys usam também para ostentar fivela mais recente de campeão. Independente do propósito, esse acessório não pode faltar!

Fotos: Pinterest

1 Comentário

Escreva um comentário